Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Bombeiros

Bombeiros de Concórdia trabalham por quase 10 horas para combater dois incêndios

Uma residência e um paiol foram consumidos pelas chamas em Linha Kaiser.

Por Ederson Vilas Boas
22/10/2020 às 07h22 | Atualizada em 23/10/2020 - 07h08


Os Bombeiros Voluntários de Concórdia combateram dois grandes incêndios no interior do município nesta quarta-feira (21). O primeiro, por volta das 13 horas, ocorreu em Linha Kaiser. O incêndio iniciou em vegetação rasteira e atingiu um reflorestamento de eucalipto e pinus. No local, uma residência em reforma e um paiol foram consumidos pelo fogo. Devido as chamas terem se alastrado de forma rápida, outras duas equipes dos bombeiros foram convocadas e se deslocaram até o local. Os trabalhos duraram até por volta das 19 horas.

Na sequencia, as equipes foram a outra ocorrência na comunidade de Linha Alvorada, onde o proprietário estava fazendo uma queimada e perdeu o controle do incêndio. Neste caso, foi difícil controlar as chamas devido o acesso precário até o local e os bombeiros retornaram por volta das 23 horas à corporação. 

Os Bombeiros pedem as pessoas que não façam queimadas nestas épocas de estiagem, de vegetação seca e vento, sob o risco de perderem o controle e ocasionar em uma situação grave, como a que aconteceu nas duas comunidades.

Fonte: SERGINHO PRIMAM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM