Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Secretaria de Saúde confirma que haverá recolhimento dos vasos de flores do cemitério

Trabalho ocorrerá na semana após o dia de finados. Objetivo é não ter novos focos de dengue no local

Por Ederson Vilas Boas
23/10/2020 às 06h31 | Atualizada em 23/10/2020 - 18h12


Um assunto que se tornou polêmico no ano passado e que voltou à tona com a chegada do dia de finados em Concórdia. A possibilidade ou não de colocar flores nos túmulos no próximo dia 2 de novembro começou a provocar debates em rodas de conversa e dúvidas se é autorizado.

Devido ao grande número de focos na região do cemitério municipal, sendo considerado infestado para o Aedes Aegypti, a secretaria de Saúde, assim como no ano passado, fará logo após a data de finados, a limpeza de túmulos e o recolhimento de todos os vasos de flores que vierem a ter possibilidade de acumulo de água, o que indignou algumas pessoas.

A confirmação foi feita nesta semana pelo diretor da Secretaria de Saúde de Concórdia, Eduardo Boeira Zorzan. Ele reitera que em 14 de outubro, quando foi publicada a nota técnica, com recomendações e os cuidados com a dengue. Recomentamos que sejam observados os vasos e recipientes das flores, de modo que se priorize aqueles furados e que os mesmos sejam enchidos em pedras ou areia até as boras. Nos dias posteriores ao dia de Finados, as equipes da Secretaria de Saúde farão o recolhimento dos vasos”.

Segundo a secretaria de Saúde o objetivo da determinação é que não ocorra como em anos anteriores, quando foram localizados centenas de focos só dentro do cemitério local.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM