Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

​Sistema de suspensão e cassação de CNHs passa por digitalização

Na região, medida pode afetar mais de oito mil motoristas.

Por Luan de Bortoli
26/10/2020 às 07h59 | Atualizada em 26/10/2020 - 08h06


O Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Concórdia adotou no último dia 8 o novo sistema de cassação e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso vai afetar de alguma forma mais de oito mil motoristas da região do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) que possuem algum processo administrativo ligado à habilitação.

Conforme o delegado regional Marcelo Nogueira, o novo modelo de penalidades da CNH é um processo que vinha sendo testado pelo Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran), e é realizado agora todo através do Detran Net. Totalmente digital, o serviço é otimizado desde a instauração até o cálculo de pena e decisão em si da penalidade.

De acordo com o delegado regional, isso vai agilizar o procedimento e economizar o tempo dos colaboradores que trabalham neste de setor da delegacia, além de diminuir com gasto de materiais. “O sistema já é automaticamente alimentado pelas multas e autos de infração de trânsito. Então uma multa, por exemplo, por dirigir sob efeito de álcool, essa multa automaticamente alimentará esse sistema. Isso gera um processo de suspensão da CNH automaticamente no sistema”.

Fonte: SERGINHO PRIMAM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM