Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

​Outubro Rosa: Projeto Rosa Car chega à última semana

Até agora, cerca de 1500 atendimentos foram realizados durante a campanha.

Por Luan de Bortoli
27/10/2020 às 06h12 | Atualizada em 27/10/2020 - 13h55


Com cerca de 1500 atendimentos realizados em quase um mês, o Rosa Car, um movimento pela vida, chega a sua última semana levando informação e orientação à população de todo o município de Concórdia. Até este momento, o projeto já visitou mais de 23 bairros. O Centro, em frente ao Plano São Camilo, foi o local de maior movimento até agora.

Esta campanha é realizada em alusão à prevenção e orientação contra o Câncer de Mama com uma avaliação positiva e expectativa em alta os últimos momentos. O projeto é realizado pelo Hospital São Francisco, Plano São Camilo, com apoio das rádios Rural e 96, além da participação da Agência Mona, com a presença de diversos profissionais de saúde.

Nara Rux Socha, uma das organizadoras da campanha, fala sobre a importância da participação das mulheres no projeto. “Chegamos ao final do mês de outubro e, com ele, chegamos ao final do Rosa Car. Um projeto inovador, que levou durante todo o mês de outubro, informações, orientações e, principalmente, orientações sobre câncer de mama. Fique ligada nos itinerários e venha se prevenir, se cuidar e demonstrar todo seu amor para vocês mesma, mulher”.

O projeto chega ao fim na quinta-feira, dia 29. Mas hoje, terça, dia 27, o Rosa Car esteve em vários bairros de Concórdia. Pela manhã, a partir das 09 horas, foi no Industriários e Nazaré. Já às 15 horas, foi a vez do Arvoredo, Vila União e Jardim. Por fim, na quinta-feira, pela manhã, a campanha ocorre nos bairros Vista Alegre, Primavera, e encerra, à tarde, nos bairros Salete e Vila Militar.

Considerado pioneiro e inovador, o Rosa Car é um projeto que está dentro da programação do Outubro Rosa. Ele foi criado por conta da pandemia do coronavírus, que não permite ações iguais às realizadas em anos anteriores por gerarem aglomeração de pessoas. Profissionais de saúde e os comunicadores da Rural e 96 visitam os bairros na van das duas emissoras, decorada em alusão à campanha. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM