Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estiagem

BRF Concórdia confirma que já está fazendo o transporte de água

Ampliação da estiagem fez com que empresa tomasse medida para evitar interrupção na produção.

Por Ederson Vilas Boas
28/10/2020 às 10h45 | Atualizada em 23/11/2020 - 08h13

A BRF de Concórdia já está fazendo o transporte de água devido a estiagem na região. A medida, conforme nota encaminhada pela assessoria de comunicação da unidade tem o objetivo de evitar qualquer tipo de interrupção na produção. O comunicado informa que a BRF está com caminhões em deslocamento até a comunidade de Rancho Grande, captando água do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá.

De acordo com a empresa, caminhões foram contratados para o transporte de água, que será feito nos locais já conhecidos próximo a Ponte da comunidade de Rancho grande e estarão transitando pelo Contorno Norte, BR-153 e SC-390. A assessoria não informou qual o prazo do prosseguimento do serviço. Além de Concórdia, a unidade de Chapecó tambémn está tomando esta medida.

Nota da BRF

A BRF informa que, para garantir a qualidade e a segurança de seus processos, está realizando a captação de água do Reservatório da Usina Hidroelétrica de Itá, na localidade de Rancho Grande, e no Rio Uruguai, na localidade de Goio-Ên. A medida emergencial se deve à estiagem que atinge a região Oeste e tem como objetivo abastecer as unidades fabris de Concórdia e de Chapecó e evitar a interrupção da produção.

A Companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades do Brasil, por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) sob aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, outorgas e licenças ambientais.

 

Fonte: Jaqueline Iensen - Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM