Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Polícia

BOPE detona a mala, mas não encontra nenhum explosivo no interior

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, outra mala estava dentro daquela detonada.

Por Ederson Vilas Boas
03/11/2020 às 08h03 | Atualizada em 04/11/2020 - 09h17


Atualizada

Foi detonada a mala que foi deixada no centro de Concórdia, por volta das 10h desta terça-feira. A detonação foi feita por uma equipe do BOPE que veio de Florianópolis. Segundo as informações repassadas pelo Tenente Coronel, Sergio Vargas, nada foi encontrado dentro da mala, apenas, o que parece ser, uma outra mala. (como mostram as imagens)

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e a Defesa Civil interditaram a Rua Dr. Maruri, na frente do Posto Perizzolo, até que os policiais do BOPE fizessem o processo de detonação. Após os procedimentos, as vias foram liberadas. 

O caso agora vai ser investigado, na tentativa de reconhecer a pessoa que deixou a mala ao lado da Lotérica e do posto de combustível. Um vídeo mostra o momento em que o homem deixa a mala no local. Clique aqui para assistir.

O caso 

Uma mala suspeita está mobilizando a área de segurança em Concórdia. O objeto foi deixado próximo a uma lotérica, na Rua Getúlio Vargas. Conforme o gerente do estabelecimento, a mala teria sido deixada ainda no sábado.

A Polícia Militar foi acionada durante o dia, mas não se tinha a informação a quem pertencia e, no início se trabalhava com a possibilidade de alguém ter esquecido. Mas conforme as informações chegavam, a situação ficou suspeita e o comando da PM achou melhor chamar uma equipe do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, que são acionados quando existem suspeitas que envolvam explosivos. “Temos que seguir um protocolo, com as imagens que nossos policiais passaram a eles e, o parecer final é que eles estarão em Concórdia, para evitar qualquer tipo de transtorno”, destacou o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Sergio Vargas.

Para evitar qualquer risco para a população, a Rua Getúlio Vargas, próximo ao Posto Perizollo e a Mega Loterias, foi fechada.

As novas informações do Tenente Coronel, Sergio Vargas, destaca que a nova medida da equipe do BOPE é analisar o peso da mala. Se for leve, será forçada uma explosão no local onde o objeto está, imaginando que não deve ter material explosivo em seu interior. Caso contrário, tendo algum peso, que seja considerado suspeito, será feita a interdição de toda a Rua Dr. Maruri, para que a mala seja retirada de onde está e seja encaminhada para um local mais aberto, pois, próximo de onde ela está, existe um posto de combustível.
 
 

Fonte: Serginho Primam






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Santina Goss Kopp comentou em 03/11/2020 as 18:38:08
Mas eh uma irresponsabilidade sem tamanha de gente que não tem o que fazer, um verdadeiro espírito de porco, para deixar uma população tensa, sem contar as despesas dos profissionais que precisaram se deslocar da capital, por causa de safadeza de gente doida. E quem paga a conta? Cadeia para o idealizador da façanha?




VEJA TAMBÉM