Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Eleições

Após três gestões com mesma administração, município de Ipumirim terá novo governo

Hilário Refatti, o novo prefeito, reforça compromisso em agricultura e saúde.

Por Luan de Bortoli
20/11/2020 às 06h12 | Atualizada em 20/11/2020 - 07h48


Pelos próximos quatro anos, o município de Ipumirim será governado pelo PT de Hilário Refatti, prefeito eleito no último domingo com 2.590 votos ou 50,71% da preferência, uma das menores diferenças entre as cidades da Amauc. O novo chefe do executivo reconhece a responsabilidade que isso tem e promete retribuir o apoio dos eleitores.

Em entrevista à emissora, Refatti comenta sobre o estreito resultado do pleito e credita a vitória a um projeto organizado com bastante antecedência. “A gente sabia que era uma eleição que ia ser bastante disputada. A administração que está no comando vem de três gestões. Mas o resultado foi objeto de um trabalho efetuado ao longo de três anos, quando a coligação entre PT e PL se concretizou. A gente levou uma mensagem de mudança”.

Conforme Refatti, o processo de transição já teve início e resta um retorno por parte da atual gestão. O foco inicial será na saúde e agricultura. “Encaminhamos um expediente ao atual prefeito para iniciar o processo de transição. Temos o setor de agricultura, que entendemos que foi deixado de lado. Temos problema de estradas, acessos, de boeiro, e vamos dar prioridade. E queremos fortalecer mais a saúde, trazer alguns especialistas em quatro áreas: pediatria, ginecologia, urologia e cardiologia”.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM