Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Festival Canto Livre ocorre neste domingo em Concórdia de forma virtual

Objetivo será auxiliar artistas afetados pela pandemia.

Por Luan de Bortoli
20/11/2020 às 06h10 | Atualizada em 20/11/2020 - 17h16


Será neste domingo, dia 22 de novembro, mais uma edição do Festival Cantro Livre, em Concórdia. O evento vai reunir participantes com canções inéditas em novo formato, que sofreu alteração por causa da pandemia do novo coronavírus. O Festival é destinado apenas aos compositores e músicos concordienses e traz mais uma novidade, a categoria instrumental.

O Canto Livre será realizado no Teatro Municipal Maria Luiza de Matos, sem presença de público, de forma remota. As apresentações serão transmitidas ao vivo através das mídias sociais. A apresentação também resultará na gravação de um DVD do Festival. O diretor de cultura da Secretaria de Desporto e Cultura, Julio Gomes, comenta sobre estas mudanças no evento.

“Excepcionalmente, devido à pandemia, será de forma online. Será transmitindo através do facebook da Casa da Cultura e da prefeitura de Concórdia. As apresentações se iniciarão às 16 horas do domingo. Todos os anos o Cantro Livre tem sido com canções inéditas, mas teremos também instrumental. Gostaríamos de convidar toda a população para se conectar conosco, valorizando os artistas locais. A gente pretende atingir um público bem grande, para que os artistas sejam realmente valorizados”.

Foram selecionadas 19 propostas inscritas, sendo na categoria de canto e na categoria instrumental. O Festival não terá caráter competitivo e os inscritos que tiveram suas propostas selecionadas no Edital receberão um prêmio no valor de R$ 1.500,00 cada. A realização do evento apenas para participantes do município é uma forma de auxílio aos músicos concordienses, buscando minimizar um pouco os impactos causados pela pandemia.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM