Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Eleições

Processo de transição de governo em Xavantina já começou

Prefeito eleito diz que vai dar prioridade à agricultura

Por Luan de Bortoli
24/11/2020 às 06h14 | Atualizada em 24/11/2020 - 10h49


Mais um município da região do Alto Uruguai Catarinense que passará por mudança na administração, Xavantina terá como prefeito a partir de 2021 Ari Parisotto, que venceu a eleição de 2020 com 1.723 votos, ou 53,81% da preferência do eleitor. O prefeito eleito e sua equipe iniciaram o processo de transição de governo poucos dias depois da eleição.

Em entrevista à emissora, Parisotto analisou a campanha e destacou o aumento de votos que conquistou entre os últimos pleitos. “A gente foi bem recebido nas casas, propriedades. Uma campanha bonita. Eu já fui duas vezes vereador, vice-prefeito, prefeito, e uma das campanhas mais bonitas que já fiz foi essa. E com sucesso. Na outra eleição, ganhei com 154 votos, e agora com 250”.

O prefeito eleito já se reúne com a atual gestão para preparar a transição. Ele diz que o foco inicial de sua administração será a agricultura. “Vamos sentar com o prefeito para já iniciar a transição. Temos uma equipe para iniciar a transição. Na agricultura, que temos bastante produtor de silagem, que tem que ser feito, não pode atrasar. Temos problema se água aqui no município. Também educação e saúde”.


 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM