Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Decoração e iluminação de Natal de Concórdia começam neste sábado

Na semana que vem, inicia visitação à casinha do Papai Noel

Por Luan de Bortoli
27/11/2020 às 06h11 | Atualizada em 28/11/2020 - 08h31


Uma das épocas mais aguardadas do ano, o Natal de 2020 será diferente. Em um ano totalmente afetado pela pandemia do coronavírus, a programação natalina também vai sofrer alterações. Em Concórdia, os eventos tradicionais não serão realizadas. Mas a decoração, com as cores, figuras e símbolos, além da iluminação, estão garantidos e iniciam neste sábado, dia 28.

Como forma de suprir as perdas com o novo momento, a administração municipal ampliou os adereços de Natal em diversos pontos do centro de Concórdia. A iluminação também será incrementada neste ano. Especialmente para o novo Calçadão, que teve uma atenção especial e terá diversas novidades. A secretária de comunicação da prefeitura, Édila Souza, explica a intenção da administração em manter o Sonho de Natal.

“A administração entende que é preciso um recomeço, um otimismo, dar essa esperança à população de dias melhores. Então, optou por fazer, sim, em fazer apenas a decoração e iluminação natalina, que terá novidades, principalmente no Calçadão, que ganhará figuras iluminadas gigantes. Toda essa composição em frente ao Centro Administrativo e na Praça vão agregar no contexto de decoração e iluminação”.

Além da decoração e das luzes natalinas, o Natal de 2020 de Concórdia já tem garantida a presença do Papai Noel. A secretária de comunicação explica que a casinha estará liberada para receber crianças cumprindo uma série de determinações sanitárias e sem contatos com as crianças. Será de 5 a 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h30.

“A administração optou em manter a casinha do Papai Noel. Porém, é uma decisão que pode ter nova avaliação, dependendo do comportamento do cenário [da pandemia]. A gente se preocupou com as situações de segurança sanitária. Haverá pessoas organizando o distanciamento. E será diferente. Não poderá pegar no coloco, não terá contato direto. Ele estará protegido com acríclio, mas terá o contato visual, a fotografia. A gente se preocupou também com as balinhas, que estarão em kits individuais, já embaladas”.

Por conta da pandemia do coronavírus, diversos eventos da programação natalina de Concórdia foram cancelados. A abertura do Sonho de Natal não será feita, bem como a Cantata de Natal, Caminhos de Natal e o encerramento da programa, com a devolução da chave da cidade, também foram suspensos.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM