Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

​Antonella Bassani chega para disputa da final da Copa SP de Kart com chances de título

Mesmo sem disputar uma das etapas, concordiense é 3ª no campeonato da Rotax Junior Max

28/11/2020 às 06h00 | Atualizada em 29/11/2020 - 00h05


Enquanto aguarda a definição da nova data para a grande final da Seletiva da FIA e Academia de Pilotos da Ferrari, Antonella Bassani volta sua atenção para a disputa da última etapa da Copa São Paulo de Kart. A catarinense de 14 anos chega para a sétima etapa disputando o título pela categoria Rotax Junior Max, em que ocupa a 3ª colocação. 

Com 224 pontos, apenas seis a menos que o líder Lucas Mendes, Totti se mantém forte na disputa mesmo sem ter corrido a quinta etapa, que aconteceu enquanto estava na Europa, participando do FIA Girls On Track - Rising Stars.

Antonella teve desempenho muito constante na temporada: acumula 1 vitória e 6 pódios, sendo que sua pior posição final foi um 5º lugar, e esteve na liderança por boa parte do campeonato. "Essa regularidade foi muito importante para me manter viva na busca pelo título, mesmo não participando de uma etapa. Conseguimos extrair bons resultados da nossa performance na maioria das etapas, mas também saber colher o máximo de pontos quando não deu para brigar pela vitória. Então esse é o objetivo novamente, fazer o meu melhor e ver como vamos concluir o campeonato", disse a pilota. 

Além disso, há cerca de 2 semanas, assim que desembarcou da Europa, Antonella disputou o Campeonato Brasileiro de Rotax, também na pista da Granja Viana, e foi um dos destaques, garantindo o vice-campeonato, após uma grande recuperação na semi-final, saindo de último para 3º lugar, e depois na final, conquistou o 2º lugar. Assim, ela chega embalada para mais uma importante decisão. 

A última etapa da Copa São Paulo começa nesta sexta-feira (27), com os treinos livres no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP). No sábado, uma tomada de tempo, às 11h, e duas corridas, às 11h40 e 13h10, definem o vencedor da Rotax Junior Max.

Fonte: Mariana Viegas






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM