Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

​Matrículas abertas para o Ensino Fundamental do SESI SENAI

Entidade está oferecendo cinco bolsas integrais para dependentes da indústria.

21/12/2020 às 11h26 | Atualizada em 21/12/2020 - 12h26


A Rede Integrada SESI/SENAI, agora denominada Escola S, passará a ofertar, a partir de 2021, no Alto Uruguai Catarinense, além do Ensino Médio, o Ensino Fundamental. As famílias interessadas em realizar matrículas  podem agendar uma visita para conhecer a metodologia de ensino e a estrutura da escola e para saber mais sobre a avaliação pedagógica individual que é feita para melhor atender aos alunos durante o período em que estiverem na instituição. Outra novidade é que o SESI/SENAI está oferecendo cinco bolsas integrais para dependentes da indústria.

A mesma qualidade já comprovada e reconhecida pela sociedade em geral no Ensino Médio do SESI SENAI agora também será aplicada para o Ensino Fundamental, iniciando com o oitavo e nono anos. As matrículas e as reservas de vagas podem ser feitas na secretaria do SESI/SENAI. A proposta da Escola S vem conectada com as novas tendências da educação, e, hoje, no Ensino Médio, utiliza muitas ferramentas tecnológicas que auxiliam os alunos no processo de ensino eaprendizagem. Essas mesmas tecnologias serão usadas também para o Ensino Fundamental.

A gerente executiva regional do SESI SENAI, Silvana Meneghini, destaca que a Escola S tem o compromisso de formar alunos criativos e fundamentados para os desafios do mercado de trabalho. "O nosso propósito enquanto escola é formarmos jovens com mentes criativas e preparadas para o mundo do trabalho, independentemente de qual será a escolha profissional de cada um. Convidamos a comunidade para que conheça um pouco mais sobre a nossa proposta", assinala.

O vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, entende que a oferta do Ensino Fundamental é mais um serviço relevante que o SESI/SENAI presta para a população regional. "Temos uma história amparada pela qualidade e pela excelência na oferta do Ensino Médio. A comunidade regional reconhece essa condição. Agora, passaremos a ofertar o Ensino Fundamental. Isso significa mais uma grande conquista para a região, o que só comprova o profissionalismo e a dedicação de toda a nossa equipe. Temos profissionais qualificados e diferenciados em nossas casas", pontua.

A Escola S, assim denominada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), foi concebida com o objetivo de oferecer uma única escola para toda a formação básica do estudante, a rede integrada por SESI e SENAI prioriza o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, a chamada metodologia Steam. A nova escola já nasce adaptada ao cenário de pandemia, com ensino híbrido, que alia as atividades virtuais com as presenciais, e priorizando a aprendizagem baseada na solução de problemas. A proposta é oferecer ao estudante uma jornada de ensino completa – do infantil ao médio – que será implantada gradualmente nas unidades do SESI e do SENAI.

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM