Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Pela 1ª vez, Concórdia tem média diária de novos casos da covid acima dos 40 há mais de um mês

2ª onda da pandemia está infectando mais as pessoas, aponta levantamento.

Por Luan de Bortoli
13/01/2021 às 06h10 | Atualizada em 13/01/2021 - 18h44


Pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus, ou seja, desde o mês de abril do ano passado, Concórdia registrou seis semanas consecutivas com média diária de novos casos da covid-19 acima dos 40 registros por dia, conforme apontou um levantamento inédito realizado pela reportagem da emissora.

De acordo com a pesquisa feita, desde a semana epidemiológica número 49, que compreende o fim de novembro e início de dezembro, a média de casos está acima de 40 positivados. Em todo este tempo, nunca havia sido registrado um período tão extenso com está quantidade média. E a tendência é de alta para as semanas seguintes.

O levantamento levou em conta todos os casos confirmados pelos boletins epidemiológicos da administração municipal desde abril, baseado em dados confirmados diariamente. O estudo também mostrou que as maiores médias diárias estão sendo registradas justamente de novembro para cá. A semana passada, primeira do ano, teve a quarta maior média diária de novos casos, com 45 registros.

Na semana epidemiológica 52, a média diária de novos casos ficou em 70 registros, o que representa o maior número em toda a pandemia, superando a semana 22, que compreende os dias 24 e 30 de maio, quando Concórdia registrou média de 65 novos casos por dia. 

​Isso quer dizer que este é o período em que a população de Concórdia mais está se contaminando, superando o chamado pico da pandemia até então, em maio. Ou seja, a segunda onda está infectando muito mais as pessoas do que no início da pandemia. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM