Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

1ª etapa da vacinação contra covid deve encerrar no início da próxima semana em Concórdia

O próximo passo é aguardar o governo de SC enviar o restante das doses

Por Luan de Bortoli
22/01/2021 às 06h55 | Atualizada em 22/01/2021 - 18h12


Momento mais aguardado desde que a pandemia do coronavírus teve início, a campanha de vacinação contra a doença está chegando à reta final em Concórdia - a previsão inicial era terminar ainda na sexta. Pelo menos, a primeira etapa dela, ou seja, a aplicação das primeiras doses disponíveis ao grupo prioritário inicial.

A campanha começou na terça-feira, dia 19, com a vacinação de três profissionais de saúde - Mara Sampaio, Clarissa Gudes e Neiva Gasperin - na Unidade Sanitária. A imunização em Concórdia ocorre para cerca de 514 pessoas. Esta foi a quantidade de doses disponíveis neste momento.

Desde quarta-feira, diversos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, e que trabalham no Hospital São Francisco, unidade de saúde do Guilherme Reich, Unidade Sanitária e Samu, receberam a imunização. No total, até quinta, 289 pessoas haviam sido vacinadass em Concórdia.

Já na quinta-feira, foi a vez dos idosos institucionalizados, que residem no Recant do Idoso, serem vacinados. Além deles, os profissionais que trabalham no local também foram imunizados. 74 pessoas receberam a primeira dose na instituição. Com isso, a tendência é que restem poucas doses para serem aplicadas no início da próxima semana, quando esta tapa vai chegar ao fim.

O próximo passo é aguardar o governo de Santa Catarina enviar o restante das doses para que as 514 pessoas recebam o complemento da imunização. Não há previsão para que isso ocorra ainda, mas deve ser nas próximas semanas, ainda em janeiro. A segunda dose deverá começar a ser aplicada, em Concórdia, a partir do dia 03 de fevereiro, 14 dias depois da primeira.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM