Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

Belga conquista vaga para a academia na Ferrari

Concordiense ficou entre as 4 melhores.

Por Marcos Feijó
22/01/2021 às 14h19


Depois de mais de um mês em pausa, a seletiva ‘Girls on Track’, promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em conjunto com a Ferrari. Maya Weug, de 16 anos, foi a grande vencedora e agora faz parte da academia da escuderia italiana e ganha uma vaga no grid da F4 Italiana em 2021, com a opção de renovar o contrato para o próximo ano.

Maya Weug é nascida na Espanha, mas filha de mãe belga e de pai holandês. Nascida em 01/06/2004, compete no kart desde 2013, com destaques para o vice no Espanhol de 2015 e o título na WSK Final Cup no ano seguinte.“Este é um incrível e importante momento. É realmente um grande passo adiante com raízes e um momento de muito orgulho para a Comissão de Mulheres da FIA. Parte da história da Ferrari é feita por encontrar um piloto que vai correr para eles”, pontuou.A seletiva, que começou com 70 garotas, terminou com apenas quatro pilotas concorrendo à cobiçada vaga no programa de desenvolvimento da Academia da Ferrari: as brasileiras Júlia Ayoub, 15 anos, e Antonella Bassani, 14; a franco-holandesa Doriane Pin, de 17 anos, e Maya Weug, 16, nascida na Espanha.No começo da fase decisiva, elas passaram por cinco dias de testes com carro da F4 na casa da Ferrari, com começo previsto para o dia 9 de janeiro. Enquanto aguardavam os resultados dos testes, os dias iniciais foram com atividades remotas, longe da pista. A final, no entanto, foi adiada.

A fase decisiva do processo seletivo que visa escolher a primeira representante feminina para a Academia da Ferrari foi interrompida em dezembro depois de um teste positivo para Covid-19 de uma das pilotas, que não teve seu nome revelado.As jovens pilotas voltaram a Maranello, onde foram avaliadas durante alguns dias. O programa envolve testes de aptidão física e mental, sessões de simulador, atividades de mídia e uma série de aulas relacionadas a regulamentos esportivos e comportamento na pista.

Fonte: LANCE/GP





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM