Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

​Buligon é o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico

Confirmação do ex-prefeito de Chpecó ocorreu nesta sexta.

Por Marcos Feijó
06/02/2021 às 07h08 | Atualizada em 07/02/2021 - 07h33


O ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon confirmou nesta sexta-feira, 5, que irá comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo de Santa Catarina. O convite para Buligon ser o novo secretário de Estado foi feito pelo governador, Carlos Moisés, durante uma reunião na última quarta-feira, 3. Buligon agradeceu Moisés e disse que honrará cada catarinense.  

"Com entusiasmo aceito comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável  @sdegovsc. Obrigado Governador @CarlosMoises , honrarei cada catarinense, acordando cedo, dormindo tarde e trabalhando duro para que Santa Catarina seja sempre motivo de orgulho." , escreveu o ex-prefeito no Twitter.

A SECRETARIA:
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, em um mesmo órgão, atividades ligadas ao meio ambiente, ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico – configuração esta, única no país.

O trabalho desenvolvido nesta gestão tem o objetivo de tornar a Santa Catarina referência nacional e internacional no uso da inovação para o desenvolvimento sustentável.

A equipe técnica da SDE trabalha para vencer desafios, com planejamento e metas de curto ao longo prazo. No lado econômico, a secretaria valoriza empreendedores em diferentes níveis da cadeia produtiva. Também atua na atração de grandes investimentos, que contribuem para adicionar valor à economia catarinense.

Além disso, trabalha para o fortalecimento do ecossistema de modo a articular ações de Governo, empresas, universidades, e organizações da sociedade civil em prol da inovação. E ainda, investe, particularmente, na formação de capital humano para inovação, pois a SDE acredita que este será, cada vez mais, o ativo relevante para a competitividade de Santa Catarina.

Para isso, o trabalho realizado pelos profissionais altamente qualificados da SDE traz bons resultados, fruto do de uma gestão eficiente, planejada e focada, somada a uma equipe empenhada em atingir resultados concretos.

E é assim que a SDE atua, apoiando os empreendedores por meio de programas e ações. Capacitando novos profissionais. Aliando preservação do meio ambiente a uma agenda ambiental estratégica. 

Fonte: CLIC RDC





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM