Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

​Janeiro de 2021 é o "mais frio" dos últimos dez anos em Concórdia

Temperatura ficou dois graus abaixo do esperado.

Por Luan de Bortoli
16/02/2021 às 06h29


Com um padrão bem diferente do registrado nos últimos anos e abaixo do esperado para o período, janeiro de 2021 surpreendeu os amantes do calor e agradou quem prefere um clima mais ameno. Conforme levantamento realizado pela reportagem da emissora, com base nas informações divulgadas pela Embrapa Suínos e Aves, Concórdia fechou o primeiro mês do ano com média máxima de 28,7º e mínima, de 20,8º.

Essa temperatura foi a menor média registrada no município nos últimos dez anos. Na década, a média, conforme o levantamento feito pelo jornalismo, foi de 30,5º de máxima. Ou seja, diferença de dois graus. Em comparação com janeiro do ano passado, a máxima também fechou com dois graus a menos. Já em relação ao primeiro mês de 2019, a diferença é ainda maior: de quatro graus.

Se a máxima caiu, o mesmo não dá pra dizer da média mínima, que ficou dentro do esperado. Na década, a média foi de 20,2ºC, ou seja, janeiro deste ano teve seis décimos a mais. Isso quer dizer que a temperatura mínima no primeiro mês não caiu tanto, apenas a máxima que não chegou aos números registrados em anos anteriores, havendo menor amplitude térmica.

Para o mês de fevereiro, a tendência é de um aumento na temperatura em relação ao que foi observado em janeiro. Isso é o que indica a previsão do tempo mensal divulgada pela Epagri/Ciram. Conforme o órgão estadual, o indicativo para o período é que a temperatura fique dentro da média esperada para o mês, que é de cerca de 30ºC.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM