Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

​Profissionais de saúde em geral começam a ser vacinados nesta terça em Concórdia

Doses serão aplicadas mediante agendamento.

Por Luan de Bortoli
16/02/2021 às 12h00 | Atualizada em 16/02/2021 - 12h06


A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a partir desta terça-feira, 16, na Unidade Sanitária, os profissionais de saúde em geral serão vacinados contra a Covid-19. A vacinação será mediante agendamento, com início às 13h, pelo telefone (49) 3442-2387, conforme o quantitativo de doses disponíveis.

Até então estavam sendo imunizados os profissionais de saúde prioritários (os de linha de frente do combate ao coronavírus, aqueles com mais de 60 anos e os que apresentam comorbidades). Para receber a dose o profissional de saúde deve levar o CPF, documento com foto, cartão do SUS e comprovar vínculo empregatício, sendo obrigatório o profissional estar trabalhando em atividade de contato com pacientes para ter direito a vacina. 

Segundo o Informe Técnico Estadual do Plano Nacional de Imunização, trabalhadores de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Inclui-se ainda aqueles que atuam em cuidados domiciliares, bem como do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM