Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Populares relatam acúmulo de lixo às margens da BR-153, em Concórdia.

Preocupação é que o lixo possa se espalhar pela via e causar acidentes.

Por Rafael Martini
19/02/2021 às 06h20 | Atualizada em 19/02/2021 - 07h45


Ouvintes da Rádio Rural/96 entraram em contato com à reportagem da emissora informando que há uma grande quantidade lixo acumulada às margens da BR-153, próximo ao trevo que dá acesso à comunidade de Barra Seca. Segundo populares, diariamente esta quantidade vem aumentando significativamente.

Os moradores e transeuntes das proximidades do trevo estão revoltados com a grande quantidade de lixo depositado a céu aberto da estrada. De acordo com as informações repassadas, há muitos cachorros soltos que passam pelo local. Os animais acabam revirando todo o lixo e a sujeira acaba se espalhando pela via, aumentando o risco de ocasionar acidentes.

O lixo está abandonado há dias, causando um aspecto muito ruim para a comunidade de Barra Seca e gerando problemas ambientais. Conforme as fotos, é possível identificar muitos sacos de lixos, com garrafas plásticas, papelão e, possivelmente, lixo orgânico.

De acordo com as informações repassadas pelos populares, no local, não há coleta de lixo, sendo cada um, responsável pela sua destinação correta. Segundo moradores e transeuntes das proximidades da rodovia, eles acreditam que toda esta quantidade de lixo é gerada por pessoas que frequentam o local e realizam festa no final de semana. Ainda, conforme informado, a situação vem se repetindo há meses e, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

 

Fonte: INFORMAÇÕES e FOTOS SERGINHO PRIMANN






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM