Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Agropecuária

​Secretaria incentiva diversificação de atividades rurais em Concórdia

Com grande destaque no segmento, município busca aprimorar suas produções.

Por Lucas Villiger
22/02/2021 às 08h06 | Atualizada em 22/02/2021 - 09h08


A produção agropecuária de Concórdia é forte, consolidada e com grande potencial para diversificação. A cidade se destaca na suinocultura, na produção de leite e na ovinocultura de corte. Porém, o município ainda não atende todo o comércio em termos de hortifrutigranjeiro, muitos produtos vem de fora, mas os produtores locais têm melhorado sua produção a cada ano.

E dentro dessa situação, a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário vem trabalhando para auxiliar os produtores no que eles precisarem para diversificarem e aumentarem suas produções. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, comenta sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria neste segmento. “A secretaria, através de seus profissionais e de parcerias feitas com outras instituições, vêm auxiliando as produtoras interessadas a produzir mais e com mais qualidade, desde a diversificação dos produtos ou na melhoria da qualidade”, afirma. “Temos um leque muito grande de produtos produzido pelo município de Concórdia”, completa Mauro.

Porém, para a diversificação dos produtos acontecer a iniciativa tem que partir dos produtores. “Concórdia poderia aumentar sua diversificação dos produtos, mas para isso o produtor tem que ter interesse e se sentir atraído por aquela cultura para implementar no município, nós não forçamos, a intenção de produzir tem que partir da propriedade dele e nós estamos aqui para auxiliar”, explica Mauro.

Mesmo não conseguindo atender a demanda de Concórdia, a produção de hortifrutigranjeiro tem um leque de opções muito grande. A secretaria ainda tem uma parceria com o SEBRAE para auxiliar os produtores, que por exemplo, estão atuando junto à vitivinicultura para ajudar a melhorar a qualidade da uva produzida na região.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM