Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

​Mulher de 95 anos vence batalha contra Covid-19

Ângela Rotta teve alta depois de 11 dias no hospital

Por Lucas Villiger
23/02/2021 às 16h47 | Atualizada em 24/02/2021 - 08h53


Concórdia já tem mais de 58 mortes devido ao Covid-19 desde o início da pandemia. Muitas famílias perderam pessoas que vão deixar saudade. Mas dentro desse cenário obscuro, há sempre histórias de superação que merecem destaque, como a vitória de Ângela Spricigo Rotta, que aos 95 anos de idade venceu a batalha contra o coronavírus.

Ângela Rotta nasceu em Orleãs, mas mora na cidade de Concórdia há quase 80 anos. Dias atrás, a família foi surpreendida com a notícia que dona Ângela testava positivo para Covid-19. “Ficamos muito assustados e preocupados, com medo do que poderia acontecer”, lembra Maria Oneide, filha de Ângela. “Nosso maior medo era que por conta da idade e das comorbidades, como a diabetes e a pressão alta, a situação poderia se complicar”, completa Maria.

Dona Ângela ficou internada na ala da Covid-19 no São Camilo Hospital São Francisco durante onze dias, mas com perseverança conseguiu superar cada desafio que apareceu em seu caminho. “Foi de muita apreensão, com altos e baixos, vários sintomas da doença superados um a cada dia, mas a mãe sempre foi forte e guerreira, nossa esperança era que ela venceria a Covid”, relata Maria.

A fé de Maria Oneide que a mãe dela venceria a Covid-19 se concretizou. Nesta terça-feira, 23, Ângela Rotta teve alta no hospital e derrotou o vírus mortal que habitava seu corpo. “A volta para casa emocionou a todos, ela e nós estamos muito felizes, agradecendo à Deus e também à toda equipe médica e aos demais profissionais do hospital, como a doutora Clarissa e o doutor Ângelo Vieira”, comenta Maria.

Apesar da vacinação já está ocorrendo na cidade, os cuidados devem ser mantidos para que os casos diminuam. Maria Oneide ainda aconselha as pessoas que estão passando pela doença, “tem que procurar auxílio nos primeiros sintomas, lutar com muita força e coragem, e principalmente ter fé em Deus, que está no controle das nossas vidas”, finaliza.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM