Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Município publica edital para servidores se habilitarem para atuar no HSF

Interessados poderão se inscrever por e-mail até esta quinta-feira, 25.

Por Marcos Feijó
24/02/2021 às 16h50 | Atualizada em 25/02/2021 - 07h38


O município de Concórdia, através da Secretaria de Saúde, publicou o Edital de Cedência No. 1/2021 que disponibiliza temporariamente servidores para atuar no atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital São Francisco. A cedência foi autorizada por Projeto de Lei aprovado em caráter de urgência pela Câmara Municipal de Vereadores nesta semana e sancionada nesta quarta-feira pelo prefeito Rogério Pacheco. 

De acordo com o edital, poderão se inscrever os servidores municipais e empregados públicos ocupantes dos cargos de Enfermeiro, Enfermeiro Comunitário, Técnico em Enfermagem e Técnico de Enfermagem Comunitário. Os interessados deverão requerer a cedência, encaminhando o Anexo Único do Edital, devidamente preenchido, por meio eletrônico, no e-mail: adm_semus@concordia.sc.gov.br, no período de 24 a 25 de fevereiro de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que em caso de haver mais interessados do que vagas disponibilizadas, a preferência na ocupação dar-se-á ao empregado ou servidor com maior tempo de serviço no Municipio de Concórdia, conforme previsto no edital. Os interresados deverão, obrigatoriamente, terem sido imunizados contra o COVID-19.  A cedência somente será efetivada mediante a concordância do empregado público ou servidor municipal, sem prejuízo à remuneração, inclusive com o direito à percepção de horas extras e adicionais, caso necessário.

 Além da remuneração do seu cargo, o empregado ou servidor terá direito a gratificação de 50% (cinquenta por cento) sobre seu vencimento, durante o período em que estiver cedido. A escala de trabalho e controle da jornada dos empregados e servidores cedidos serão feitos pela Administração do Hospital São Francisco, com a concordância da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Rogério Pacheco enfatiza que a cedência de profissionais da saúde do município foi mais uma forma encontrada pela administração para colaborar com o Hospital São Francisco no enfrentamento da doença que tem apresentado elevado número de positivados nos últimos dias.

Fonte: Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM