Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Polícia

Operação Maserati: DIC realiza uma prisão em Concórdia

A operação é desencadeada em todo o estado.

Por Paulo Gonçalves
25/02/2021 às 07h28 | Atualizada em 25/02/2021 - 22h57


O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e as forças de segurança de seis estados deflagraram nesta quinta (25), uma mega operação chamada de Maserati, contra uma facção criminosa que pretende se expandir em Santa Catarina.

A DIC de Concórdia também está atuando na operação. Uma pessoa foi presa na manhã desta quinta-feira. O nome e as circunstâncias não foram  revelados. Os policiais da DIC informaram que à tarde (às 15h00) será realizada uma entrevista coletiva na capítal do estado e em São Miguel D' Oeste sobre o assunto.

Na operação estão sendo cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão com mais de 400 Policiais Civis, Militares e Rodoviários Federais (PRF), servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap).

O GAECO identificou que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM