Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Sicoob Crediauc fará duas Assembleias Digitais de prestação de contas

Eventos remotos visam informar os cooperados sobre os números de 2020 da Cooperativa.

Por Lucas Villiger
25/02/2021 às 08h08


O Conselho de Administração do Sicoob Crediauc decidiu realizar dois eventos remotos para a prestação de contas 2020 da Cooperativa. A instituição até tinha se antecipado e divulgado recentemente ao público, um cronograma com possíveis datas para a realização de Pré-assembleias nos municípios onde estão localizadas as suas agências, porém, com o agravamento da pandemia e o iminente risco aos associados, os gestores decidiram colocar em prática o plano “B”, que se resume a duas transmissões pela internet.

A primeira delas substituirá todas as Pré-assembleias presenciais que estavam programadas e acontecerá no dia 23 de março, as 19 horas, na sede da Cooperativa, localizada em Concórdia/SC. O evento online será direcionado aos mais de 54 mil cooperados situados em SC e no RS. A transmissão dos dados será feita por meio do aplicativo Sicoob Moob e por um link exclusivo a ser disponibilizado na plataforma de compartilhamento de vídeos, o YouTube.

O segundo evento online da Cooperativa acontecerá no dia 20 de abril, as 19 horas, também em Concórdia/SC. Trata-se das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária – AGOE/2020 (Assembleia Homologatória), ocasião em que os 150 Delegados irão analisar os números do período. Um vídeo contendo o balanço da Cooperativa será apresentado por meio das plataformas digitais já mencionadas. Para fins de aprovação das contas a votação se dará, obrigatoriamente, pelo aplicativo Sicoob Moob.

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a crise sanitária exigiu da instituição uma alternativa plausível para prestar contas ao cooperado. “A transmissão pela internet é, pelo menos no momento, a única maneira de levar as informações da Cooperativa de forma organizada ao nosso público e deixá-los a par de todo o trabalho realizado”, comenta Camillo.

O gestor deixa claro que o mais importante nesse caso é preservar a integridade física dos cooperados e colaboradores e, ao mesmo tempo, cumprir com a responsabilidade estatutária da instituição. “Estamos ansiosos para reencontrar nossos cooperados, conversar e abraçá-los, mas, o momento é de cautela. O principal agora é dar transparência aos nossos atos e torcer muito para que essa fase crítica passe logo, para retomarmos a normalidade”, finaliza o presidente.





 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM