Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Prestação de Contas mostra que a prefeitura de Concórdia cumpre os índices previstos em Lei

A Administração tem em caixa, como renda bruta consolidada, R$ 83 milhões

Por Luan de Bortoli
26/02/2021 às 06h39


A Câmara de Vereadores de Concórdia realizou nesta quinta-feira (25) uma audiência pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município, relativas ao terceiro quadrimestre de 2020.

O encontro, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia, foi realizado em conjunto pelas Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo e a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Turismo presididas, respectivamente, pelos vereadores Anderson Guzzatto (PL) e Dr. Fernando Busetto (PSDB).

A apresentação dos dados foi feita pela diretora financeira da Secretaria de Finanças, Eliza Tebaldi Borsati, com a presença do Secretário da pasta, Enori Bolsi. Conforme os números apresentados, as despesas próprias com saúde atingiram 23,66%, sendo que o percentual mínimo previsto é de 15%.

Na área da Saúde, a secretária Leide Mara Bender e o diretor de Saúde, Leandro Zorzan, apresentaram de que forma foram aplicados os recursos da secretaria.

Já na área de educação, o percentual mínimo previsto em lei é de 25%, sendo que o município investiu 30,77%. Outro índice apresentado envolve os limites estabelecidos para o gasto com pessoal e encargos. O município tem o gasto do Fundeb de 75,34% sendo que o limite é 60%.

Ainda de acordo com as planilhas apresentadas, a Administração Municipal tem em caixa, como renda bruta consolidada, sem o Regime Próprio de Previdência Social, R$ 83.330.050,21.

Fonte: Assessoria Câmara





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM