Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Secretário de Infraestrutura garante que problema da ponte será resolvido em Arabutã

Empresa especializada será contratada para apontar a solução.

Por Paulo Gonçalves
25/02/2021 às 18h17


O problema de estrutura da ponte, localizada no município de Arabutã, será resolvido. A garantia é do secretário estadual de infraestrutura, Thiago Vieira, que esteve em Arabutã nesta quinta-feira, dia 25.
Conforme o secretário, não há risco de colapso na ponte, mesmo assim, até que não seja executada a obra definitiva, a Secretaria Estadual de Infraestrutura fará os trabalhos emergenciais para assegurar que o problema não se agrave.

Quanto à solução definitiva, o secretário Thiago Vieira confirmou que uma empresa especializada neste tipo de obra será contratada para fazer um estudo e apontar qual a solução. "A solução definitiva está próxima. É uma obra rápida para ser executada", destaca. "Acreditamos que em 2021, no início do segundo semestre, nós já saberemos qual a solução para a ponte", pontua. "Vocês não estão esquecidos. O problema de vocês não está esquecido", acrescenta.

O prefeito em exercício de Arabutã, Olguin Metz, avaliou como positiva a presença do secretário estadual de infraestrutura no município. "Acredito que o secretário pôde conhecer (com mais profundidade) a situação da ponte. A solução será apontada por uma empresa, que será contratada pelo Governo do Estado. A nossa expectativa é de que o problema será equacionado", sublinha.

As lideranças presentes visualizaram o as rachaduras da ponte e observaram como está a situação do local. O deputado estadual, Marcos Vieira (PSDB, também esteve presente. Prefeitos e representantes dos municípios de Ipumirim e Lindóia do Sul também participaram do ato.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM