Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

​Autoridades de Irani se mobilizam para reabrir o hospital São Jorge

O hospital pode ajudar no combate ao coronavírus.

Por Lucas Villiger
18/03/2021 às 08h40 | Atualizada em 18/03/2021 - 08h56


O hospital São Jorge, no município de Irani, está interditado desde julho do ano passado. A medida foi tomada devido as irregularidades identificadas pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), que determinou a interdição ética, no dia 28 de julho de 2020. Porém, tendo em vista o cenário atual, as autoridades da cidade estão buscando resolver os entraves para a reabertura.

O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, explica como o executivo está auxiliando esse processo de reabertura. “O hospital é de propriedade particular, mas o município e a região estão empanhados em resolver a situação para que a gente possa reabri-lo e aproveitar para o atendimento das pessoas com Covid-19”, comenta. “Já foi encaminhado todo o procedimento para o CRM e a Vigilância Sanitária do estado, e esses órgãos vão fazer algumas solicitações pra gente, então vamos dar continuidade ao processo”, completa Vanderlei.

A preocupação das autoridades é com os casos graves de pessoas com covid. “As ações que foram feitas na última semana, deram resultados, nós chegamos muito próximo de ter 100 casos ativos de Covid e hoje conseguimos reduzir isso para menos da metade”, esclarece. “Mas nos preocupa ainda por causa da gravidade das pessoas que desenvolvem a doença, por isso estamos focados nas campanhas de conscientização”, finaliza Vanderlei.

O Hospital São Jorge de Irani pode servir de um auxílio importante no combate a pandemia na região. Com os hospitais locais lotados e com filas de espera, o empenho das autoridades para colocar o hospital de Irani em funcionamento é fundamental para poder salvar o maior número de vidas possível.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM