Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

1,3 mil idosos imunizados contra a covid no sábado em Concórdia

Ação foi novamente bem avaliada pela administração municipal.

Por Luan de Bortoli
21/03/2021 às 06h30 | Atualizada em 21/03/2021 - 11h40


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma mobilização para vacinar idosos contra a Covid-19. A aplicação das vacinas aconteceu no Parque de Exposições, neste sábado, 20, no sistema Drive-thru. A faixa etária convocada foi acima de 75 anos. Segundo dados da Vigilância  Epidemiológica, foram aplicadas 1360 doses, sendo:

1317 - 75 anos ou mais
38 - 80 anos ou mais
3 - 85 anos ou mais
2 - 90 anos ou mais

Mais uma vez, dezenas de servidores municipais, tanto da Secretaria da Saúde, quanto de outros setores, trabalharam desde cedo para agilizar a aplicação das vacinas. O movimento maior, segundo a Diretoria de Trânsito, foi na parte da manhã, pois muita gente se antecipou e foi até o Parque de Exposições antes mesmo da abertura do portão, por volta das 5 horas. Ao longo do dia o trânsito foi fluindo, diminuindo o tempo de espera de quem procurava a vacinação. 

A agilidade nas aplicações superou as expectativas da organização, que antecipou a faixa etária de 75 anos ou mais, ainda no período matutino, que inicialmente estava programada para ocorrer somente no turno da tarde. A vacinação encerrou às 15h. Durante o dia, o prefeito, Rogério Pacheco, assim como o vice-prefeito, Edilson Massocco, estiveram no Parque de Exposições acompanhando o trabalho de vacinação.

Fonte: Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM