Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Concórdia tem quatro mortes por covid em menos de 24 horas

Uma das vítimas tinha apenas 36 anos.

Por Luan de Bortoli
01/04/2021 às 08h18 | Atualizada em 02/04/2021 - 09h51


Concórdia terminou março e começou abril com mais quatro óbitos por covid-19, chegando à inédita média de uma morte por dia no terceiro mês do ano. A vigilância epidemiológica do município confirmou à reportagem da emissora a informação. As quatro vítimas fatais da doença estavam internadas no Hospital São Francisco.

Uma das vítimas tinha apenas 36 anos. Ela era moradora do bairro das Nações e estava internada na unidade hospitalar desde o dia 6 de março. Mais recentemente, a vítima precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva. Ela tinha comorbidades, como doença cardiovascular crônica e obesidade. A morte ocorreu na noite de quarta, dia 31.

As outras duas mortes foram na madrugada deste dia 1º de abril. O primeiro óbito é de uma mulher de 51 anos, que morava no bairro Sunti e estava internada desde o dia 6 de março, também passando pela UTI. Ela tinha obesidade. A terceira morte foi de um idoso de 90 anos, que morava em Barra Fria, e tinha diabetes e hipertensão. Internou no dia 29 e estava na ala clínica.

Na tade desta quinta-feira, a vigilância confirmou mais uma morte em decorrência da covid. Foi uma idosa de 75 anos, que também estava na ala clínica do Hospital São Francisco. Ela não tinha comorbidades, de acordo com a vigilância. A idosa estava internada desde o dia 5 de março e morava no bairro Guilherme Reich.

Com isso, Concórdia chega agora a um total de 98 mortes desde o início da pandemia. Somente em 2021, de janeiro até agora, são 52 óbitos de pacientes que morreram em Concórdia. E em março, o mês mais trágico da doença em Concórdia, são 31 mortes. Já em abril já são três mortes.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM