Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Vereadores pedem ao DNIT estudo para construção de passarela na BR-153

Também é sugerido a instalação de lombada física

Por Lucas Villiger
07/04/2021 às 08h43


Os vereadores André Rizelo (PT), Ingrid Fiorentin (PT) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT) estão encaminhando um ofício ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Santa Catarina – DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, para que estude a possibilidade da construção de uma passarela ou a instalação de uma lombada física no Km 99 da BR-153, na Vila Jacob Biezus.

A Rodovia, que atravessa o bairro de Concórdia, é perigosa e já foi palco de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Além disso, tem grande fluxo de adultos e crianças que atravessam a via e se arriscam diariamente, para se deslocar a escola e comprar no comércio e indústria local. “A passarela é um recurso viável para promover a mobilidade e sua construção deve considerar o deslocamento dos pedestres para os pontos de ônibus, comércio, supermercados, igrejas, escolas e das moradias ao longo da via”, comentou a vereadora Margarete.

O documento também analisa o fato de que o trecho se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, com muitos buracos, além de estar mal sinalizado e as pinturas das faixas encontram-se apagadas. A instalação da lombada física, combinada com a construção da passarela garantirá maior segurança aos pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Fonte: Câmara Municipal de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM