Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

​Governo deverá licitar obra da SC-283 em dois meses

Segundo o deputado Marcos Vieira, SC-355 (entre Jaborá e Catanduvas) também terá investimentos.

Por Luan de Bortoli
07/04/2021 às 16h57 | Atualizada em 08/04/2021 - 11h12


Recentemente, o Governo do Estado anunciou investimentos de R$ 28 milhões na obra de duplicação da Rua Tancredo Neves. Agora, o deputado estadual, Marcos Vieira (PSDB) informa que o Governo irá licitar nos próximos dois meses a obra de revitalização da SC-283 (entre Concórdia, Seara e Chapecó). 

Trata-se de uma prioridade para o desenvolvimento da região. O parlamentar tucano, que esteve na região recentemente, recebeu informações da Secretaria Estadual de Infraestrutura. O jornalista Paulo Gonçalves já havia antecipado a informação nesta semana em sua coluna.

Em entrevista concedida à Rádio Rural em março, Marcos Vieira, fez um apanhado de obras da região que serão executadas pelo Governo do Estado, elencando rodovias como: SC-283 (Concórdia, Seara, Chapecó), SC-355 (trecho Jaborá a Catanduvas), SC-155 (Xanxerê, Xavantina e Seara) e a ponte do Contorno de Seara. Conforme o parlamentar, todas essas obras têm um cronograma próprio para a execução.

Além disso, Vieira confirmou que o Governo irá licitar o projeto para solucionar o problema da ponte localizada em Arabutã. O processo licitatório deverá ser desencadeado no segundo semestre deste ano.

A SC-283 é uma via estratégica para o escoamento da produção regional, além disso, dá acesso ao aeroporto de Chapecó, muito utilizado por empresários da região de Concórdia.

Fonte: Paulo Gonçalves





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM