COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Wagner Almeida Ramos Junior: um apaixonado pela vida para sempre em nossos corações


Por Luís Longhini
Histórias de vida
27/06/2025 às 10h07 - Atualizada em 27/06/2025 às 10h08
Compartilhar

Nos deixou ontem (26), aos 42 anos, Wagner Almeida Ramos Junior. Um rapaz sorridente, alegre e que amava a vida. Figura muito conhecida em Concórdia e ouvinte assíduo das Rádios Rural e 96.

Cunhado do jornalista Ederson Villas Boas, Wagner cativava a todos ao seu redor, com ele não tinha tempo ruim. Adorava fazer parte das rodas de bolica e bafo, jogar taco, pé na lata, mas a paixão mesmo era o futebol. Gremista de coração foi ao Estádio Olímpico algumas vezes para ver de perto o timão.

Viver é movimento e Wagner levava isso a sério. Aprendeu dança gaúcha no CTG Fronteira da Querência e ainda fazia parte do grupo de escoteiros.

Tudo seguia bem, até que aos 13 anos um problema de saúde mudou sua vida. As brincadeiras deram lugar aos hospitais, cirurgias e momentos difíceis, mesmo assim ele nunca perdeu o brilho nos olhos e a garra de viver, afinal de contas para ele a vida era linda.

A saúde ficou mais frágil e ele passou a usar a cadeira de rodas e a sonda para se alimentar, mas isso jamais o fez perder a esperança de dias melhores, a vontade de viver era muito maior do que as dificuldades.

Wagner estará para sempre no coração daqueles que tiveram a alegria de conhecê-lo. Estar com ele era ter a oportunidade de perceber quão maravilhosa é a vida. Wagner foi um exemplo de amor e resiliência, sua luz iluminava a todos que estavam ao seu redor.

O sepultamento ocorreu hoje (27) no Cemitério Parque Concórdia.








O colunista Luís Longhini está em férias e retorna em julho.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM