COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


MORREU AOS 78 ANOS JÚLIO TADEU ALVES, ÍCONE CULTURAL


Por Luís Longhini
Radar
18/09/2025 às 10h55 - Atualizada em 18/09/2025 às 12h11
Compartilhar

Concórdia se despede de Júlio Tadeu Alves de Lima, ícone cultural que faleceu aos 78 anos nesta quinta-feira, 18, em decorrência de problemas de saúde.

Referência no tradicionalismo gaúcho, Júlio Tadeu foi Patrão do Grupo Folclórico Estampa Gaúcha, idealizador da primeira Semana Farroupilha de Concórdia em 1983 e Secretário de Cultura do município nos anos 90. Júlio Tadeu Alves de Lima também comandou o escritório do IBGE em Concórdia.

Respeitado por sua dedicação à preservação das tradições, inspirou gerações a valorizar as raízes culturais do Oeste catarinense. Seu legado permanece vivo nos eventos e instituições que ajudou a construir. Júlio Tadeu deixa a esposa Nilva Ville e os filhos Gabriel, Gilberto, Guilherme, Gustavo e Dariana.

O velório ocorre na Igreja do bairro dos Estados, e o sepultamento será nesta sexta-feira, 19, às 9h, no Cemitério de Fragosos.








 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM