COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Restelatto: o professor que virou símbolo de empreendedorismo e carisma em Concórdia


Por Luís Longhini
Histórias de vida
10/03/2026 às 14h43
Compartilhar

Professor de carreira e empresário admirado, Armindo Restelatto é um verdadeiro ícone de Concórdia. Aposentado após décadas de dedicação ao ensino no Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, IFC, Restelatto construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação e pelo espírito empreendedor.

Há muitos anos ele também é figura conhecida nas imediações da Universidade do Contestado – Campus Concórdia, UnC, onde mantém sua tradicional cantina e restaurante, que leva seu sobrenome além de atuar no setor imobiliário.

Dono de um carisma inconfundível, Restelatto é lembrado pelo sorriso sempre presente, pela simplicidade e pelo coração generoso, qualidades que fazem dele alguém sempre pronto a ajudar e a unir pessoas para o bem da comunidade.

Apaixonado por carros antigos, também é reconhecido como um dos maiores colecionadores de Volkswagen Fusca da região, hobby que traduz sua personalidade: apaixonada pela história, pela cultura e pelas boas memórias.

Sua trajetória como educador exemplar e empreendedor visionário o coloca entre as figuras mais respeitadas e queridas da cidade.



Foto: Arquivo Pessoal





 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM