COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Oscar Tomazoni é homenageado nos 50 anos da Amauc. Confira!


Por Luís Longhini
Entrevista
02/06/2026 às 15h01 - Atualizada em 02/06/2026 às 15h12
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 30, durante as festividades dos 50 anos da Amauc, o empresário Oscar Tomazoni, conselheiro da entidade e ex-integrante de sua equipe nos anos 70, 80 e 90, foi um dos homenageados da noite.

Natural de Ipumirim, SC, Tomazoni teve trajetória marcada por trabalho desde cedo, passando por atividades em Concórdia, no setor público e privado, até se tornar um dos nomes ligados à fundação e organização da própria Amauc, criada em 1976.

"A minha missão na Amauc foi organizar a associação, fazer estatuto, montar uma estrutura quase parecida com o que tem hoje. Aos poucos, e com muito trabalho, fomos conquistando novos municípios para a associação. Fui o primeiro funcionário da Amauc e dei minha contribuição por 17 anos”, - relembra Tomazoni.

Ao longo da carreira, também atuou em prefeituras, câmaras de vereadores e no empreendedorismo, além de contribuir para entidades regionais e para o desenvolvimento do Alto Uruguai Catarinense.


Casado com Marilene Tomazoni e pai de duas filhas, Cristiane e Alessandra, Oscar construiu uma trajetória de vida inspiradora.


Hoje, ao lado da esposa, atuam à frente do conselho de administração do Grupo Marilene Salete Tomazoni, responsável por franquias O Boticário em Concórdia, Seara e São Lourenço do Oeste, além da representação de outras marcas da rede na região.

"Existem princípios que mantenho e consegui repassar às minhas filhas, pois sem sacrifício e determinação a gente não atinge o sucesso desejado.”, afirma Oscar Tomazoni.

Concórdia não é sua cidade natal, mas foi o lugar que escolheu para viver e construir sua história, e do qual não pretende sair. Seu Oscar Tomazoni é um exemplo de pessoa que buscou oportunidades, investiu no conhecimento e fez a diferença por onde passou.



 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM