COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Uma noite para voltar no tempo: Concórdia revive a história do Tulipa Bar


Por Luís Longhini
Tá Bombando!
16/09/2026 às 14h41 - Atualizada em 16/09/2026 às 15h29
Compartilhar

Concórdia se prepara para uma noite que promete mexer com a memória de quem viveu uma das fases mais marcantes do rock e de grandes festas na cidade.

No dia 19 de setembro, o Boteco do Maiquinho recebe o Acústico Clazz, projeto formado por Fábio Franchini e Jason Lima, para uma noite especial em homenagem às memórias do Tulipa Bar e aos 40 anos de sua história.

O duo, criado em 2015, transita por clássicos do jazz, blues, country, folk e rock, em releituras acústicas que unem experiência e sofisticação.

Para Concórdia, porém, a apresentação ganha um significado ainda mais especial. A data será uma oportunidade de relembrar os tempos do Tulipa Bar, espaço que marcou gerações e que, neste ano, chegaria aos seus 40 anos de história.

E falar dessa memória é também falar de Fábio Franchini, nome diretamente ligado à trajetória da banda Os Chefes, referência do blues-rock no Sul do Brasil. O músico esteve à frente da banda como voz e guitarra, em uma história que passou por diferentes cidades catarinenses, incluindo Concórdia.

Ao lado de Fábio estará Jason Lima, um dos fundadores da Lemon Pie, banda que também deixou sua marca na cena musical catarinense.

No Acústico Clazz, os dois transformam essa bagagem em uma apresentação intimista e cheia de personalidade.

Mais do que um show, a noite do dia 19 será um reencontro com histórias, músicas e lembranças de um tempo que permanece vivo na memória de Concórdia.

Essa será uma noite para celebrar a música e relembrar uma parte importante da história do Tulipa Bar — no Boteco do Maiquinho.

Não fique de fora dessa, é neste sábado, 19, a partir das 20h30 Boteco do Maiquinho no centro de Concórdia bem pertinho do antigo Colégio CNEC.







 

Fonte: as informações são de Luara Lis



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM