Rádio Rural AM 840

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Ronald Peter recebe título Cidadão Honorário de Balneário Camboriú. Veja!

Por Luís Longhini
Sociedade
09/06/2021 às 14h34

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Ocorreu na noite desta terça-feira, 8, o agraciamento do título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, a Ronald Peter, pelo seu relevante vínculo e contribuições em prol da sociedade balneocamboriuense.

Ronald Peter é contador, nasceu em 3, de janeiro de 1940, em Florianópolis, mas sua história de vida também passou por Concórdia, terra que morou por muitos anos.

Peter foi escolhido por essa homenagem pelo vínculo com Balneário Camboriú, representado inicialmente, por ter sempre frequentado e posteriormente residido a cidade por duas diferentes situações, a primeira profissionalmente e a segunda já aposentado.

CONCÓRDIA
Na década de 60, enquanto trabalhava na multinacional Lepetit Pharma S.A. Ronald fixou residência em Concórdia. Pela terrinha casou com a professora, Iwone Lourdes Marcon e ali nasceram seus dois filhos: Simone e Alexandre.

Nos anos 70, foi convidado a fazer parte do Lions Club e ingressou também no Banco do Estado de Santa Catarina, onde fez carreira até se aposentar.

A história de vida de Ronald foi cheia de desafios, trabalho e muita sabedoria. Para desfrutar a sua merecida aposentadoria, ele e a esposa escolheram retornar a Balneário Camboriú.

Mesmo aposentado e morando em Balneário Camboriú Ronald parou, não, ele continua mais atuante do que nunca em BC e faz parte de associações e entidades importantes na cidade, inclusive o Círculo Concordiense de Balneário Camboriú a qual é sócio-fundador.

Ao guerreiro Ronald Peter foi justa a homenagem, merecida!

Logo após a homenagem, Ronald recebeu amigos e famíliares em um delicioso jantar no Restaurante Aquarius em BC. - Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Luís Longhini


Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM