Rádio Rural

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Exposição de artes visuais movimenta Museu Histórico Hermano Zanoni. Confira!

Por Luís Longhini
Tá Bombando!
22/09/2021 às 09h14

CONCÓRDIA – O Museu Histórico Hermano Zanoni realizou neste domingo, 19, a Exposição de Artes Visuais denominada Caldas dos Bororenos Água de Colonial.

A exposição propõe um olhar reflexivo sobre os grupos indígenas catarinenses. A proposta artística venceu o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura edição 2020.

A ação cultural é promovida pelo artista plástico e caixeiro viajante da Companhia Descolonizadora Ações e IntervençõesSilfarlem Oliveira. O artista percorre municípios catarinenses como Florianópolis, Canelinha, Brusque, Lages, Concórdia, Chapecó e outras cidades levando a Exposição.

O projeto trabalha com linguagens híbridas e contemporâneas, por meio de ações e intervenções baseadas na ideia de ficção concreta, mesclando aspectos históricos e possibilitando ao público a reflexão dos grupos indígenas catarinenses como os Carijós, Xokleng, Kaingang e Bororenos.

O trabalho ficará exposto no Museu Histórico até 22 de outubro. Os agendamentos para a visitação podem ser feitos pelo telefone 49. 3444-5075.

Parabéns pela ação!

Fonte: Luís Longhini


Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM