Rádio Rural

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Nahim de Mattos: uma história de sucesso e muito trabalho. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
20/11/2021 às 16h56

CONCÓRDIA – Jovem, sonhador, marido, pai, dedicado, uma excelente pessoa que tem feito a diferença por Concórdia.

Nahim Diego Mezacasa de Mattos, advogado de sucesso tem trilhado sua trajetória em Concórdia com muita dedicação, sabedoria e profissionalismo.

O jovem é um dos principais nomes do escritório de advogacia que leva também seu sobrenome: Pacheco & Mattos Advogados Associados.

Casado com ChaianeNahim é pai de dois lindos filhos, a Gabrielly e o EnzoNahim nasceu em Curitiba e por lá morou até os quatro anos de idade aonde ele e toda a sua família partiram rumo à Concórdia.

Estabelecidos pela Capital do TrabalhoNahim ficou pela cidade por pouco tempo. Ainda na infância aos sete anos os pais foram morar em uma propriedade próximo de Ponte Serrada. Desde criança, Nahim sempre ajudou os pais na produção de carvão, que era o sustento da família.

Aos 14 anos de idade, Nahium retornou à Concórdia para dar sequência aos estudos. Seu primeiro trabalho foi na Imobiliária Pacheco como office boy.

Aos fins de semana sempre ia para casa ajudar meus pais. Meu primeiro trabalho de carteira assinada foi uma experiência e tanto. Sou muito grato ao Rogério Pacheco e sua esposa Jucela que me deram essa oportunidade na minha adolescência. –, recorda Nahim.

O tempo foi passando, Nahim crescendo, mas uma coisa ele nunca largou: os estudos, sempre sonhou alto... e as conquistas de sua carreira foram chegando aos poucos como um passe de mágica.

Meu gosto pelo direito nasceu através do advogado José Plínio Garcia Pacheco (im memoriam), seu filho Rogério, hoje prefeito de Concórdia e o Rafael. A família Pacheco sempre me incentivou, e eu fui em busca dessas oportunidades. –, conta.


Nahim em momento família com a esposa e filhos: - Foto: Arquivo Pessoal


O tempo foi passando, mas Nahim nunca mediu esforços para alcançar seus sonhos, seus objetivos… Foi na faculdade que seus sonhos começavam a se tornar realidade. Foram inúmeros jurís acompanhando Dr. Pacheco e horas e mais horas debruçados em livros madrugada a dentro que valeram a pena, Nahim tinha certeza do que queria para seu futuro.

Após formado, ele continuou atuando meio período na imobiliária e outro no escritório de advogacia.

Desde o início eu sempre tive convicção que trilharia o caminho na advogacia. É algo que eu amo, que sempre sonhei desde a infância. –, lembra o advogado.

É, dali para frente só foram vitórias e muitas conquistas… Nahim sempre dá o seu máximo em tudo o que faz na vida, seja ele para a família, amigos, colegas, para o seu dia a dia. O jovem advogado pode se orgulhar muito!

Com o tempo, adquirindo novas experiências, a projeção de Nahim era evidente em Concórdia e na região. Com as oportunidades Nahim sempre soube aproveitá-las. Tornou-se sócio do escritório Pacheco & Mattos Advogados Associados, também atuou na Assessoria Jurídica da UnC, atuou em algumas assessorias de municípios, e mais recentemente foi convidado para integrar a Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Concórdia.

As dificuldades sempre estarão presentes em nossas vidas. As dificuldades servem para darmos sempre um passo à frente. Vim de uma família humilde, mas com a vontade de crescer, estudar, de vencer na vida. Com os ensinamentos de meus pais eu conduzi minha vida, minha carreira. Sou muito feliz e agradecido por tudo que conquistei em minha vida. -, diz.

É, Nahim tem muito mesmo a ser orgulhar, é um vencedor que diariamente faz a diferença por Concórdia e região. O jovem sorridente tem um motivo todo especial diariamente quando chega em casa depois de um longo dia de trabalho, rever os filhos, a esposa, seu porto seguro que diariamente o dá o gás para continuar trilhando seu sucesso.

Nahim é mais um belo exemplo de que quando a gente sonha, vai em busca de nossas conquistas, nada é por acaso, pelo contrário, tudo vale a pena.

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM