Rádio Rural

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Longhini apresenta o especial com as Mulheres que foram destaque em 2021. Confira!

Por Luís Longhini
Histórias de vida
19/12/2021 às 07h41

Cada mulher tem uma história de vida que revela muito mais do que achamos que podemos ver. Por trás de tantos semblantes femininos Brasil afora reside luta, força, dedicação, empenho e beleza a ser mostrada e valorizada.

Essa homenagem que o colunista Luís Longhini e o jornal FolhaSete trazem nesta edição mergulhou ao longo de 2021 na rotina de 11 mulheres inspiradoras, mulheres que fizeram a diferença e colocaram o Alto Uruguai na vitrine.

Para fecharmos o ano com chave de ouro, escolhemos personalidades femininas que deram o seu máximo dentro de suas respectivas áreas de atuação.





SUELI Stoll Solenta

Empresária, gestora da SGBR Sistemas, concordiense, casada com Leonir Antônio Solenta, mãe do empresário Vinícius e da médica Jéssica. Atuou por 31 anos como gerente da Ford Magavel, foi conselheira do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, em Concórdia, diretora social da CDL em dois mandatos e também dedica-se a causas sociais.​




ÂNGELA Maria Romani Lohmann

Empresária do ramo de móveis, natural de Concórdia, sócia-proprietária da Ouro Móveis e Prime Ambientes, é casa com o empresário Edilson Lohmann e mãe da Heloísa e Gustavo.




CLARISSA Guedes

Médica infectologista, responsável técnica pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do São Camilo Hospital São Francisco, coordenadora da enfermaria Covid e professora de Infectologia na Unoesc Joaçaba, nascida em Cassino, Rio Grande do Sul é casada com o médico Fernando Guedes e mãe do Enzo, da Alice e da Melissa.




LEANE Kapp Schmitt

Professora, prefeita de Arabutã, nascida em Arabutã, casada com Flávio Schmitt e mãe do jovem: Artur e da Lilian e vó do Elias.




ALESSANDRA Zat

Empresária, concordiense, administradora do Zat Supermercados, filha dos empresários: Moacir Zat e Magali e irmã do Júnior e da Andressa Zat.




CLAUDETE Aguiar Frantz

Diretora do São Camilo Hospital São Roque em Seara, concordiense é casada com Luís Alberto Rigotti Frantz.




VIVIANE Moraes Suzin

Empresária, proprietária da Suzin Imóveis, nascida em Concórdia, casada com Neimar Suzin, mãe do Eduardo, hoje com 18 anos e do Caue (in memoriam).




DIRLEI Giombelli Wildner

Nascida em Seara, servidora pública municipal de carreira, com formação em processos gerenciais, e a atual Secretária Municipal de Administração de Seara, é casada com Nélio Wildner, tem dois filhos: Deise e Thaís.




MARTA Inês Bender Sartoretto

Engenheira Civil, pós-graduada em Planejamento Urbano com ênfase para áreas de turismo. É funcionária de carreira do Município de Itá, e também responsável do setor de Engenharia, é casada com Jacson Luís Sartoretto e tem dois filhos: André Luiz Sartoretto com 21 anos cursando Engenharia elétrica na Udesc e Brenda Bender Sartoretto, com 15 anos.


Foto: Marcos Terras

SAMIRA Abu El Haje Furlan

Concordiense, casada com Ronaldo Furlan, mãe do Samuel é pedagoga, professora, empresária, sócia-proprietária Atena Consultoria e Formação Educacional, sócia e Co fundadora do Instituto Cerebrum. É mestre em Ciência da Saúde Humana, especialista em Anos Iniciais, especialista em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica e ex-secretária de Educação de Concórdia.




MARGARETE Dalla Costa

Vereadora em Concórdia, nascida em Peritiba é casada com o cirurgião-dentista César Dalla Costa e é mãe de dois filhos: o médico Murilo e cirurgião-dentista Mário.



No jornal FolhaSete deste fim de semana nas bancas você também confere o especial que está sensacional!


 

Fonte: Luís Longhini, com parceria especial do jornal FolhaSete





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM