Rádio Rural

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Alison Silva é especialista em parapsicologia e Hipnólogo Clínico. Confira!

Por Luís Longhini
Entrevista
21/12/2021 às 15h18

CONCÓRDIA – Há três anos Concórdia passou a contar com atendimentos com Hipnose Clínica e Regressão de Memória, uma novidade na região.

Todo este trabalho é desenvolvido pelo Parapsicólogo Clínico e Hipnólogo ClínicoAlison Silva, que atua nessa área há quase oito anos.

Focado em ajudar pessoas com problemas de ordem emocional, a Hipnose Clínica baseia-se nos estudos da neurociência para buscar na mente subconsciente a causa dos medos, inseguranças, traumas, fobias, ansiedade entre outros bloqueios.

Alison é, hoje, o profissional que mais atende neste segmento em toda a região Oeste de Santa Catarina, além de Concórdia ele atua presencialmente em mais quatro cidades: Seara, Capinzal, Irani e Lindóia do Sul, mas realiza hipnose online para todos os estados do país.

Alison é pós-graduado em Parapsicologia Clínica pela Faculdade Vicentina com registro profissional junto à Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa, ABPSIG 355, e é Hipnólogo pelo Instituto Rogério Castilho de Hipnose e PNL, hipnólogo pelo Núcleo de Treinamentos Tesser de São Paulo, Hipnólogo pela Sociedade Brasileira de Holo-Sistemica, Hipnoterapeuta pelo Sistema Grisa, além de ter sido aluno de importantes profissionais da área como Alessandro Baitello e Dr. Pedro Grisa.

Alison atende em Concórdia e outras quatro cidades da região. - Fotos: Arquivo Pessoal

Paralelo aos atendimentos clínicos, Alison Silva também promove workshops sobre o tema e palestras desde 2013, com presença em empresas, universidades e cooperativas do Estado.

Durante dois anos foi o único profissional licenciado pelo professor Alessandro Baitello para atuar com Hipnose Clínica em Santa Catarina. Já participou de entrevistas em rádios e outros veículos de comunicação, sempre buscando esclarecer como funciona a mente humana e de que forma ela pode ser trabalhada na esfera emocional.

Alison é também especialista em Hipnose de palco e entretenimento, além do vínculo com a parapsicologia e a Hipnose Clínica.

O jovem também é formado em jornalismo pela UnC Concórdia tendo atuado ao longo de 15 anos na área da comunicação e foi instrutor do Sescoop-SC e possui ainda hoje registro junto ao Detran SC como instrutor de trânsito, o que o credencia ainda mais a ajudar pacientes que têm CNH e não conseguem dirigir.

Luís Longhini: Como você iniciou na área de Hipnose?
Alisson Silva:
Entrei para a hipnose através da Parapsicologia. A hipnose é uma das ferramentas que a Parapsicologia usa para tratar traumas. Dentro da Parapsicologia já estou habilitado para usar a hipnose, porém, optei em realizar outras especializações em hipnose em diferentes áreas – desde mesmerismo – hipnose clássica, PNL.

Luís Longhini: Para que serve a Hipnose, ele é indicada para que casos?
Alisson Silva:
A hipnose é uma mensagem: auditiva, visual que entra pela mente consciente rompe o fator crítico e chega à mente subconsciente que é onde estão os problemas emocionais. O grande objetivo da hipnose é alcançar à mente subconsciente, emocional da qual comanda 90% de nossas ações. É indicada para todos os problemas emocionais como: traumas, fobias, inseguranças, medo de locais fechados, locais escuros, medo de dirigir, medo de altura, fobias de animais, crises de pânico, ansiedade, alguns casos de depressão, medo de falar em público, timidez, ejaculação precoce, vício de roer unhas…

Quer saber mais do trabalho do Alison, acesse suas redes sociais instagram clicando aqui, Facebook ou pelo telefone WhatsApp49. 99957-8889.

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM