OPINIÃO


LUAN DE BORTOLI




​Desvia de um para cair em outro


A buraqueira em estradas da região continua

Adicionado em 17/06/2022 às 10:12:09

Toda vez, a mesma história. Parece repetição ou insistência no mesmo assunto, mas é apenas um necessário pedido de ajuda. A buraqueira em rodovias da região continua. Os relatos são quase diários de que as estradas próximas a Concórdia seguem com fissuras que colocam em risco a população.

O principal ponto de buraqueira é, como sempre, a SC-283. Ainda no trecho de Concórdia, na saída para Seara, há muitas fissuras presentes, que exigem atenção redobrada do motorista. Relatos de que na região de Seara a situação se repete, inclusive com vários motoristas tendo prejuízos nas últimas semanas. Mas não é só nesta. A SC-390 e a BR-153 também tem seus pontos ameaçadores.

Sabemos, é claro, que os buracos voltaram a se formar com mais intensidade recentemente devido ao período de fortes e intensas chuvas. Os últimos meses têm sido de precipitação acima da média. E isso é um prato cheio para a abertura de fissuras em uma estrada de material duvidoso.

Superando esta informação, não podemos apenas relevar o problema. Mesmo que a buraqueira seja inerente por conta das condições climáticas, é preciso que autoridades tomem medidas tão rápidas quanto o surgimento dos buracos. Não é possível deixar motoristas e famílias em risco. Enquanto a revitalização não chega à nossa região, pelo menos que corrijam com os famosos tapa-buracos. Longe do ideal, a operação já amenizaria o pior do problema.

Foto: internautas



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM