"É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebê. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebê nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre." - Cristiano Ronaldo
Perder um filho na hora do nascimento, um momento muito aguardado e sonhado pela família, é completamente aterrorizante. Porém, o outro bebê sobreviveu e está bem de saúde. A pequena menina (que também não teve o nome divulgado) carregará o legado de seu falecido gêmeo, para alegrar toda família de Cristiano e Georgina, assim como seus outros irmãos.
Todos que já perderam um filho sabem a dor que é, não é algo natural. Não é normal os pais enterrarem seus filhos, geralmente acontece o oposto, pois é a “lei da vida”. Porém, muitas pessoas tiveram que enfrentar esse desafio e assim lidar com a morte de sua criança. Há inúmeras pessoas que perdem seus filhos ainda no ventre, essa é uma perda ofuscada por muitos, porém só os pais sabem o quanto é doloroso.
A vida é algo belo. Cada ser humano concebido merece ter uma vida plena, longa e feliz. Cristiano Ronaldo, inclusive, é um grande participante de doações visando a qualidade de vida. Em meio ao charme e moda das muitas tatuagens dos jogadores de futebol, Cristiano vai no caminho oposto. Em entrevista ao jornal italiano Diretta, o craque revelou que é um doador de sangue frequente, assim optou por não fazer tatuagens, para poder doar com regularidade.
Além das doações de sangue, Cristiano vai além. O atleta também afirmou que já doou medula óssea. “Doei há alguns anos e se tivesse que fazer outra vez, faria, porque se trata de uma doença muito grave para muitas crianças. É um processo simples e você acaba ficando feliz por ajudar outra pessoa", disse o jogador em entrevista.
Falando de vida, a própria mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, escreveu em seu livro “Mãe Coragem”, que tentou abortar Cristiano. Ele foi o quarto e último filho de Dolores, porém Cristiano leva a situação com leveza e humor. “Vê lá tu, mãe, querias abortar de mim e sou eu que sustento esta casa toda”, falou o jogador do United em tom humorístico.
Jamais será só futebol
Durante a partida desta terça-feira, 19, válida pela Premier League, o Liverpool goleou o Manchester United pelo placar de 4 a 0. Porém, o resultado não foi o ponto alto do clássico inglês, mas sim a torcida do Liverpool. Em pleno Anfield, aos 7 minutos de partida (número da camisa de Cristiano), toda torcida no estádio se levantou e durante um minuto ininterrupto aplaudiu e cantou para Cristiano Ronaldo a tradicional música “You’ll Never Walk Alone” (você jamais caminhará sozinho). A canção é uma singela homenagem para o jogador e sua família.
O futebol, muitas vezes com episódios de violência e ofensas, mostra cada dia mais sua grandeza. Ainda mais na Inglaterra, com seu passado tenebroso em relação aos hooligans, os torcedores do Liverpool mostraram uma compaixão enorme. As duas maiores torcidas da liga inglesa proporcionaram para o mundo uma mensagem de esperança e vida. Simplesmente a Premier League dando aula de humanidade.
Inclusive, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, comentou sobre a atitude dos torcedores dos Reds. “O meu momento favorito do jogo foi o sétimo minuto, quando todos os presentes demonstraram muito respeito. Há aspectos na vida que são muito mais importantes do que futebol. Nós sentimos muito por Cristiano e sua família”, disse o técnico alemão.
Assim, Cristiano e Georgina vão viver um período de luto, enquanto recuperam as forças com sua mais nova integrante da família e seus outros filhos. É uma dor imensurável, porém, a partir de agora, há uma estrela no céu que contemplará seu querido pai vencendo os mais diversos jogos que estão por vir. Para Cristiano, essa estrela que brilha hoje por ele, vale mais do que qualquer Copa do Mundo, pois ela é eterna no Reino de Deus.
