Rádio Rural

OPINIÃO

LUCAS VILLIGER




A estrela mais brilhante de Cristiano Ronaldo

A dor imensurável de perder um bebê durante o parto.
Adicionado em 21/04/2022 às 09:11:22

Cristiano Ronaldo foi cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo e podemos afirmar com toda certeza que ele trocaria suas cinco Bolas de Ouro pela vida de seu bebê. Na segunda-feira, 18, o jogador do Manchester United comunicou a morte de um dos gêmeos no momento do parto de Georgina Rodríguez, sua esposa. O pequeno anjinho não teve seu nome divulgado.

"É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebê. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebê nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre." - Cristiano Ronaldo 

Perder um filho na hora do nascimento, um momento muito aguardado e sonhado pela família, é completamente aterrorizante. Porém, o outro bebê sobreviveu e está bem de saúde. A pequena menina (que também não teve o nome divulgado) carregará o legado de seu falecido gêmeo, para alegrar toda família de Cristiano e Georgina, assim como seus outros irmãos. 

Todos que já perderam um filho sabem a dor que é, não é algo natural. Não é normal os pais enterrarem seus filhos, geralmente acontece o oposto, pois é a “lei da vida”. Porém, muitas pessoas tiveram que enfrentar esse desafio e assim lidar com a morte de sua criança. Há inúmeras pessoas que perdem seus filhos ainda no ventre, essa é uma perda ofuscada por muitos, porém só os pais sabem o quanto é doloroso. 

A vida é algo belo. Cada ser humano concebido merece ter uma vida plena, longa e feliz. Cristiano Ronaldo, inclusive, é um grande participante de doações visando a qualidade de vida. Em meio ao charme e moda das muitas tatuagens dos jogadores de futebol, Cristiano vai no caminho oposto. Em entrevista ao jornal italiano Diretta, o craque revelou que é um doador de sangue frequente, assim optou por não fazer tatuagens, para poder doar com regularidade. 

Além das doações de sangue, Cristiano vai além. O atleta também afirmou que já doou medula óssea. “Doei há alguns anos e se tivesse que fazer outra vez, faria, porque se trata de uma doença muito grave para muitas crianças. É um processo simples e você acaba ficando feliz por ajudar outra pessoa", disse o jogador em entrevista. 

Falando de vida, a própria mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, escreveu em seu livro “Mãe Coragem”, que tentou abortar Cristiano. Ele foi o quarto e último filho de Dolores, porém Cristiano leva a situação com leveza e humor. “Vê lá tu, mãe, querias abortar de mim e sou eu que sustento esta casa toda”, falou o jogador do United em tom humorístico.

Jamais será só futebol

Durante a partida desta terça-feira, 19, válida pela Premier League, o Liverpool goleou o Manchester United pelo placar de 4 a 0. Porém, o resultado não foi o ponto alto do clássico inglês, mas sim a torcida do Liverpool. Em pleno Anfield, aos 7 minutos de partida (número da camisa de Cristiano), toda torcida no estádio se levantou e durante um minuto ininterrupto aplaudiu e cantou para Cristiano Ronaldo a tradicional música “You’ll Never Walk Alone” (você jamais caminhará sozinho). A canção é uma singela homenagem para o jogador e sua família.

O futebol, muitas vezes com episódios de violência e ofensas, mostra cada dia mais sua grandeza. Ainda mais na Inglaterra, com seu passado tenebroso em relação aos hooligans, os torcedores do Liverpool mostraram uma compaixão enorme. As duas maiores torcidas da liga inglesa proporcionaram para o mundo uma mensagem de esperança e vida. Simplesmente a Premier League dando aula de humanidade. 

Inclusive, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, comentou sobre a atitude dos torcedores dos Reds. “O meu momento favorito do jogo foi o sétimo minuto, quando todos os presentes demonstraram muito respeito. Há aspectos na vida que são muito mais importantes do que futebol. Nós sentimos muito por Cristiano e sua família”, disse o técnico alemão. 

Assim, Cristiano e Georgina vão viver um período de luto, enquanto recuperam as forças com sua mais nova integrante da família e seus outros filhos. É uma dor imensurável, porém, a partir de agora, há uma estrela no céu que contemplará seu querido pai vencendo os mais diversos jogos que estão por vir. Para Cristiano, essa estrela que brilha hoje por ele, vale mais do que qualquer Copa do Mundo, pois ela é eterna no Reino de Deus.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

30

Jun
Lucas Villiger

O Calçadão de Concórdia não precisa de trânsito

Começo meu artigo salientando que é uma Coluna de Opinião, ou seja, diferentes opiniões podem e devem surgir para o debate, sempre com respeito. Porém, vamos direto ao ponto, pois o objetivo é mostrar, através de imagens, as mudanças que estão...

Leia mais

23

Jun
Lucas Villiger

​Congresso: o freezer do Brasil

A população brasileira está apreensiva e preocupada com o rumo das eleições de 2022. Porém, seja A ou B que vença nos poderes executivos, se continuar o mesmo sistema movendo o Estado brasileiro, não haverá mudança, não haverá crescimento. As...

Leia mais

16

Jun
Lucas Villiger

​Não deixe as eleições afetarem seu círculo de amigos

“Espero que jamais chegue um tempo sombrio no qual as diferenças políticas se tornem pessoais” - G. K. Chesterton Abro mais um artigo com uma reflexão de Chesterton. O autor desta vez fez uma premonição do que aconteceria no futuro, do que já...

Leia mais

09

Jun
Lucas Villiger

​A cruz continua sangrando

Mais um massacre em um Igreja Católica. Desta vez, o palco do mar de sangue foi a Paróquia São Francisco Xavier, na cidade de Owo, na Nigéria. Segundo a agência Open Doors, o país africano está em sétimo lugar na lista de nações que mais perseguem os...

Leia mais

02

Jun
Lucas Villiger

​Microfone Aberto: o primeiro Podcast da Rádio Rural

No início dos anos 2000, seguindo o entusiasmo do público com o iPod, lançamento inovador da Apple, foi criado uma nova modalidade de programação, o Podcast. A criação atribuída ao ex-VJ da MTV Adam Curry, nada mais é que a mistura de...

Leia mais