OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





A agregação de valor e o Projeto Saborense


Iniciativa congrega pequenas agroindústrias catarinenses.

Adicionado em 20/06/2022 às 12:20:21

A agregação de valor no agronegócio pode ser uma importante alternativa para fortalecer a pequena propriedade. 
Um dos exemplos desse processo,  é o projeto da Saborense, que congrega diversas pequenas agroindústrias do estado, incluindo produtores do Alto Uruguai Catarinense.

Mais do que a vocação para produzir, mais do que o saber fazer, esses produtores carregam consigo uma história e um legado de dedicação a uma atividade, que perpassam gerações.

O projeto da Saborense, capitaneado por Wolmir de Souza (ex-presidente da ACCS), está atingindo o seu mais importante estágio - a colocação do produto com a marca Saborense nas prateleiras, ou seja, a efetiva comercialização do produto com a referida marca. 

Para se chegar neste patamar, foi necessário um trabalho árduo, que passou por diversas etapas. Agora, entra a divulgação e a comercialização.

A iniciativa pode trazer um novo cenário para esses produtores, que enfrentam as dificuldades da alta dos insumos e as inconstâncias mercadológicas. É uma iniciativa ousada e ao mesmo tempo necessária para dar uma sobrevida ao setor.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM