OPINIÃO


PAULO GONÇALVES


Jornalista
Paulo Sérgio Gonçalves, radialista e jornalista. Formado em Letras Português/Inglês pela Unoesc/Joaçaba, Pós-graduado em Comunicação, Informação e Cultura pela UnC-Concórdia e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UnC-Concórdia.





Escassez de moradias: Concórdia precisa avançar


Investimentos são fundamentais para o desenvolvimento local.

Adicionado em 26/05/2025 às 12:36:48

Não é novidade que a escassez de moradias para atender os trabalhadores que chegam de outras regiões é um obstáculo ao desenvolvimento local.

Apesar de todos os debates desencadeados nos últimos anos, o governo anterior não conseguiu dar atendimento a essa demanda.

O novo Governo, que assumiu em janeiro, demonstra que a implantação de um programa de moradias está entre as prioridades.

O município de Concórdia tem ferramentas robustas para se desenvolver ainda mais. Porém, é preciso que o Poder Público auxilie nesse processo.

Sabe-se que o Governo Massocco e Ferri tem a intenção de equacionar esse problema. Entretanto, não basta ter boa vontade. É necessário “colocar a mão na massa” e buscar os mecanismos adequados para viabilizar um programa eficiente na área habitacional. Concórdia precisa desse investimento para intensificar o processo de desenvolvimento.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM