Rádio Rural

OPINIÃO

SIMONE VIEIRA



Jornalista
Formada em Comunicação Social - Radialismo (Unoesc/Joaçaba). Formada em Jornalismo (UnC/Concórdia). Pós-Graduada em Análise, Escritura e Reescritura Textual (URI/Erechim). Pós-graduada em Marketing e Vendas pela FACC. Formada em Direito pela FACC.




Terrenos em Concórdia têm grande valorização

Custo médio gira em torno de R$ 125 mil
Adicionado em 24/11/2021 às 16:08:21

Os terrenos em Concórdia têm obtido uma valorização bem expressiva. Basta fazer uma pesquisa rápida com os corretores de imóveis ou mesmo junto a administração para ver a evolução dos valores nos últimos 5 anos. 

Atualmente o Município de Concórdia/SC é formado por 42 bairros legalizados. Conforme, Denilson Kroetz, Engenheiro Civil e Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Gestão Urbana para aprovação e implantação de loteamentos, o interessado deverá aprovar preliminarmente todos os projetos do loteamento e obter as licenças ambientais devidas. 

A aprovação obedece aos parâmetros urbanísticos estabelecidos pela Lei Complementar 185/2001 (Lei de Uso e Ocupação do Solo), no que tange as testadas e áreas mínimas dos lotes. 

Também o proprietário da gleba deve seguir a Lei Complementar 187/2001 (Lei de Parcelamento do Solo) quanto aos quesitos de doação de áreas públicas e áreas verdes. Deverão ainda ser respeitadas as dimensões mínimas das vias públicas em conformidade com a Lei Complementar 612/2021 (Lei do Sistema Viário Urbano).

Atualmente Concórdia possui muitos terrenos a venda e os valores variam principalmente em função do fator de localização (bairro) e de seu potencial construtivo. 

Devido aos grandes investimentos que o Município vem recebendo, de modo especial no Bairro São Cristóvão, os terrenos estão sendo mais valorizados. Para o engenheiro, “ocorreu neste ano uma valorização dos terrenos nesta região de aproximadamente 30%, o que reflete é claro para os demais bairros, que tiveram valorização também nos valores dos imóveis, porém em menor escala”. 

De modo geral, “os terrenos residenciais (área de 360 a 450 m²) nos bairros não tão periféricos, têm sido negociados por valores que variam de R$ 125 a 250 mil reais”.

É muito importante ficar atento. Jamais compre terreno apenas por contrato, quando o proprietário não passa uma matrícula, um registro desse imóvel certamente não está legalizado. Para fazer a transferência do bem imóvel é sempre exigido uma escritura pública. 

Se você está com dúvidas em relação a um terreno que você deseja adquirir, procure o setor de Cadastro Imobiliário Urbano do Município de Concórdia e a Diretoria Técnica, da Secretaria Municipal de Gestão Urbana.

Foto: https://pixabay.com/pt/users/felipelourentinodias-7047373/ 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM

17

Nov
Simone Vieira

Doenças que acometem os homens

Em entrevista com o médico urologista do Ambulatório de Especialidades do Hospital São Francisco, Dr. Vitor Fernandes, constatamos algumas situações complicadas quando o assunto é a saúde masculina.  Muitos homens só vão ao médico “obrigados”...

Leia mais

10

Nov
Simone Vieira

Cuidado com os sites falsos na Black Friday

Esse é o mês da chamada Black Friday, Black November, Black Week, entre várias outras versões da original promoção americana. Descontos arrasadores, promoções imbatíveis, tanto no comércio local como nos sites na internet.  Mas, é necessário...

Leia mais

03

Nov
Simone Vieira

Clima do natal 2021 está começando a surgir

A tradição de enfeitar as casas e as empresas depois do feriado de Finados, para a chegada do natal, começa a ganhar corpo a partir de agora. “Os pinheiros são tradicionais desde a antiguidade, significando a vitória da vida e da luz sobre a morte e...

Leia mais

27

Out
Simone Vieira

Comunique a venda de seu veículo

Quando você vende um veículo seminovo você costuma fazer a comunicação da venda? Nos requerimentos de defesa ou recursos de infração, é muito comum o relato de que uma pessoa vendeu o veículo e o comprador não fez sua transferência. Conforme...

Leia mais

13

Out
Simone Vieira

Os desafios que o câncer traz

Neste Outubro Rosa, estamos trabalhando em uma série especial, com muitas mulheres falando sobre os desafios que vêm junto com um diagnóstico de câncer. Para você acompanhar clique aqui.  Em todas as mulheres entrevistadas, percebemos que...

Leia mais