Rádio Rural

NOTÍCIAS


Copa

Despedida de São Paulo

Neste sábado o Seguindo a Seleção desembarca em Fortaleza.

13/06/2014 às 17h16

São Paulo vai ficar na história, não só das Copas, mas na minha história. A capital paulista, esse gigante que não para foi minha primeira parada, que eu espero sejam sete, nesta caminhada cobrindo a Seleção. Foram dois dias importantes, de conhecimento, vendo profissionais de várias empresas de comunicação e podendo conhecer alguns lugares e coisas impressionantes.

Fui levado pelo rápido metrô de São Paulo até a imponente estrutura da Arena Corinthians. Um local mágico, onde se desembarca do transporte metroviário e cai em uma das entradas da casa corintiana. Passei por algumas praças, da República, do Patriarca, conheci o Largo do Arouche, conhecido pela série Sai de Baixo. Vi o vuco-vuco da 25 de março. Não sei como as pessoas se entendem naquele lugar, ainda mais com cornetas tocando e cada um querendo vender a sua. É coisa de louco, mas é a lei da sobrevivência, onde cada qual quer vender seu produto por centavos de diferença um do outro.
O centro de mídia, onde as pessoas se apresentam para você e te respeitam, mesmo que desconhecido deles. Uma estrutura fabulosa.

Vi o trabalho dos voluntários, magnífico! Quem nunca trabalhou como voluntário, deve fazê-lo. Claro que para ter um evento destes novamente vai demorar. Mas a FIFA todos os anos, em todas as competições trabalha com esta modalidade. Se inscreva, não vais se arrepender.

Vi muita pobreza, andei rápido com medo de ser assaltado, principalmente a noite, passando por locais escuros. Mas tenho que destacar que nesta Copa, em cada esquina tinham dois, até três policiais.

Neste sábado pela manhã, logo cedo, estarei agradecendo o vovô São Paulo e o Seguindo a Seleção da Rural e 96 FM desembarcará em Fortaleza, a quinta cidade mais populosa do país.

Então era isso. Até logo São Paulo. Vou sentir saudade do aprendizado.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM