Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Tornado pode ter atingido municípios do Paraná

Cidade mais afetada teria sido Francisco Beltrão

Por Luan de Bortoli
13/07/2015 às 23h13 | Atualizada em 14/07/2015 - 14h23

Informações preliminares, repassadas por moradores do Paraná através de redes sociais, dão conta que alguns municípios podem ter sido atingidos por tornado na noite desta segunda-feira. A cidade de Francisco Beltrão teria sido a mais afetada.

Vários bairros do município foram atingidos, onde casas ficaram parcialmente destruídas e pessoas feridas. Mas foi na no interior que a destruição foi maior. Duas casas foram totalmente destruídas, além de um pavilhão no KM 8. Corpo de Bombeiros do município trabalha no socorro à várias vítimas. Há mais de 20 feridos e algumas pessoas, entre elas crianças, desaparecidas.

Além de Francisco Beltrão, problemas foram registrados também em Mariópolis com um tornado no interior, granizo em Renascença e Pato Branco, ambos no Paraná. Em Amperes há casas destelhadas.




Veja a publicação do Jornal Novo Tempo, do Sudoeste do Paraná, sobre o tornado:

Tornado destrói casas e deixa 19 pessoas feridas no KM-08

Ventos fortes causaram pânico, destruição e deixaram cerca de 19 pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (13) na comunidade de KM-08 Santa Rosa, interior de Francisco Beltrão.

O vento forte destruiu pelo menos três casas da comunidade.

Em uma das casas de propriedade do casal Antônio Soares e Izolete Soares, cerca 15 de pessoas estavam comemorando o aniversário de 71 anos do senhor Antônio, quando foram surpreendidos pelo forte vento, que “varreu a casa” levando tudo pela frente.

Segundo empresário o Manoel Irineu Soares, filho do casal, ele só teve tempo de proteger sua filha enquanto o vento arrastava madeira e móveis para todos os lados. “Passamos por um filme de terror. Não acredito que estamos todos vivos, cerca de dez carros da família foram destruídos pelas árvores caídas, só amanhã saberemos o resultado disso tudo”, disse.
O casal Antônio e Izolete sofreram ferimentos considerados graves e outras treze pessoas da família, inclusive crianças tiveram ferimentos.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram socorro, mas com dificuldades devido ao difícil acesso a residência, que devido a chuva ficou ainda mais dificultado.

Em uma residência vizinha, outras quatro pessoas também ficaram feridas e também foram socorridas.
Uma terceira residência também foi destruída, porém não foi possível apurar se houve vítimas, mas a principio estava desabitada.

Após serem avaliadas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital São Francisco e cinco ao Hospital Regional. As demais permaneceram em observação.

Há informações que muitos animais morreram, mas como estava muito escuro não foi possível apurar os danos totais, e isso só será possível na manhã desta terça-feira (14).

Os bairros São Francisco, Cantelmo, São Miguel e Cristo Rei também foram atingidos pelo vendaval. Muitas casas foram destelhadas e houve queda de energia naquela região. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM