Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

ONG realiza projeto pioneiro para abrigar animais e mesmo assim eles são mortos

Projeto Cão Comunitário está sendo realizado no bairro Natureza e deve ser expandido.

Por Luan de Bortoli
25/07/2016 às 08h04 | Atualizada em 26/07/2016 - 07h57

Dias após a ONG ConAnimal, de Concórdia, implantar uma novidade no município, - o projeto Cão Comunitário, que visa dar abrigo a cães abandonados -, alguns cachorros do bairro Natureza foram encontrados mortos. O fato foi registrado neste fim de semana e observado pelos próprios voluntários da ONG.

Tratado como projeto inovador no município, o Cão Comunitário surgiu da necessidade de dar abrigo aos animais abandonados naquele bairro. A iniciativa partiu de um acordo entre a ONG e a Associação de moradores. Duas casinhas foram colocadas no local e moradores do bairro e os voluntários da ConAnimal ficavam responsáveis pela alimentação.

O projeto estava sendo tratado como sucesso até o episódio fatídico do fim de semana. Segundo as voluntárias da ONG, os animais mortos foram encontrados jogados no bairro Poente do Sol. Porém, a ConAnimal não deve desistir. As casinhas continuarão no bairro para servir a outros animais. E eles querem ir além: a ideia é expandir o projeto para outros bairros para evitar a bagunça com cães abandonados e também para evitar possíveis maus tratos. O objetivo maior é que estes animais sejam adotados.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM