Rádio Rural

NOTÍCIAS


Dicas do Dia

Corrida Noturna da Rede São Camilo tem mais de 600 participantes

Primeira corrida noturna será realizada no próximo sábado

Por Simone Vieira
24/08/2019 às 09h28

A Rede São Camilo promove no próximo sábado (31) a primeira corrida noturna realizada em Concórdia, a chamada 1ª Night Run São Camilo. A largada está prevista para acontecer às 19h30 na Rua Coberta.

Conforme a Coordenadora do Evento e Jornalista responsável pelo setor de Comunicação e Marketing das unidades do Plano São Camilo, Divaléia Casagrande, o objetivo é ampliar o alcance da prevenção à saúde. “A Regional Sul São Camilo tem realizado corridas de ruas, por meio do Plano de Saúde São Camilo e em parceria com os hospitais São Camilo”, destaca. 

Conforme a organização foram mais de 600 inscrições para o evento. Os inscritos optaram por participar de percursos com 3 km, 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. 

Para a Enfermeira, Priscila Britto, o objetivo, com diversos trajetos, é permitir que desde o iniciante na prática esportiva até um atleta possa se inscrever. A prova terá a participação de atletas com mais de 70 anos percorrendo os 10 km.

De acordo com a Assessora de Comunicação do Hospital São Francisco, Nara Rux Socha, outra inovação deste evento é a participação de pessoas com necessidades especiais na prova, com o apoio especial do grupo: “Use Minhas Pernas”, que irá trazer cadeiras adaptadas para a prática esportiva. Também será realizada uma prova kids, com foco na participação e incentivo ao esporte.

Divaléia salienta que a entrega dos kits será no Plano de Saúde São Camilo nos dias: 30 de agosto das 15h às 20h e 31 de agosto das 9h às 14h. “É importante salientar que exclusivamente para os atletas de outras cidades, a entrega será feita no dia da prova, no sábado (31) na Rua Coberta, local da prova, das 17h às 18h30. É preciso apresentar documento com foto e beneficiários do Plano, a carteirinha”, destaca.

Os organizadores estabeleceram kits completos para fornecer aos participantes como short saia, bermudas, camisetas, meias de compressão, entre outros. O preço da inscrição já contemplava todos os acessórios. 

Trânsito 

Para a corrida serão realizadas intervenções no trânsito para dois trajetos. O trajeto de 3 KM que prevê corrida e caminhada e o de 5 km  que prevê corrida. Por isso, a importância dos motoristas estarem atentos à sinalização nas ruas Marechal Deodoro, Dr. Maruri, João Suzin Marini, Oswaldo Zandavali, Atalípio Magarinos, Lauro Müller e Leonel Mosele. 

A Polícia Militar de Concórdia, Departamento de Trânsito, Bombeiros Voluntários de Concórdia e a Associação Concordiense de Ciclismo, juntamente com a organização da prova estarão sinalizando os locais e orientando os motoristas. O trânsito será interrompido de forma parcial entre 19h10 e até 21h, sendo liberado assim que os atletas forem passando pelo trajeto. 

Atrações

A concentração das provas será ás 17h na Rua Coberta. No local e entre as novidades está a apresentação de uma banda, o fornecimento de sopa pós-prova para os participantes em parceria com os alunos do Curso de Gastronomia do Senac e  espaço kids. Entre os brindes sorteados no dia da corrida, está uma viagem para o Nordeste Brasileiro para duas pessoas.

Evento:  1ª Night Run São Camilo
Quando: 31 de agosto (Sábado)
Horário: 19h


Fonte: Assessoria Rede São Camilo






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM